Incêndio no Comércio: Sindilojas fala da urgência de reorganização do centro comercial

Por meio de nota, a diretoria do Sindicato afirma que mantém diálogo constante com a Prefeitura de Belém para agilizar o desenvolvimento do projeto de reorganização do centro comercial

Bruna Lima
fonte

Diante de mais um incêndio de grandes proporções no centro comercial de Belém em menos de cinco meses, o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas-Belém) comunica, por meio de nota, que mantém diálogo constante com a Prefeitura de Belém e outros órgão competentes, com o objetivo de agilizar o desenvolvimento do projeto de reorganização do centro comercial da capital paraense. O incêndio ocorreu, nesta terça-feira (22), em um casarão localizado na confluência das ruas 7 de Setembro e 13 de Maio.

Para o sindicato, a reorganização do centro comercial se tornou essencial, uma vez que a disposição atual do comércio popular na região da Campina tem criado obstáculos para os órgãos de segurança, dificultando o acesso às principais vias do bairro.

O presidente do Sindilojas, Eduardo Yamamoto, explica que o alinhamento com o poder público tem sido constante para garantir a segurança de lojistas, trabalhadores e da população de Belém que frequenta o centro comercial desde o início da atual gestão do Sindilojas-Belém. Entretanto, entende-se que os desafios no centro comercial são históricos na capital paraense, e que os esforços dos entes administrativos seguem seus respectivos protocolos, cabendo ao próprio poder público dar luz ao andamento das demandas supracitadas.

"O projeto de reordenamento do centro comercial é de competência da Prefeitura de Belém, em parceria com diferentes órgãos da administração pública. Cabe ao Sindilojas-Belém - o que tem feito rigorosamente - apresentar suas contribuições no que tange à garantia da segurança e cumprimento de fatores socioeconômicos de forma a resguardar lojistas, trabalhadores e a população de Belém”, destaca Eduardo Yamamoto.

VEJA MAIS

image Incêndio no comércio de Belém atinge lojas da Rua 7 de Setembro; vídeo
O fogo foi registrado na madrugada desta terça-feira (22)

image Princípio de incêndio causa susto no Comércio
Fogo em poste foi controlado rapidamente pelos Bombeiros, mas quarteirão ficou sem energia elétrica

Ainda de acordo com a nota, o Sindilojas-Belém considera importante destacar que tem se dedicado a manter o Protocolo de Segurança atualizado e a montar uma cartilha de prevenção para auxiliar os lojistas. Este protocolo e a cartilha abrangem diretrizes relacionadas ao uso de extintores e sistemas de alarme contra incêndio, rotas de evacuação em situações de emergência, delimitação de áreas de risco e outras medidas preventivas.

"Por último, reforçamos que o Sindilojas-Belém presta assistência aos lojistas afetados pelo incidente e oferece suporte a todos os demais estabelecimentos comerciais. Estamos disponíveis para fornecer esclarecimentos, orientações e cooperação, visando a resolução conjunta de questões emergenciais", completa a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM