Incêndio destrói casa no bairro do Bengui em Belém
Fogo começou em um dos quartos da casa e se alastrou pelo imóvel. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados no combate as chamas
Uma casa de madeira localizada na Vila da Paz, no bairro do Bengui, em Belém, foi destruída por um incêndio na tarde desta quarta-feira (31). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o fogo. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Uma perícia da Defesa Civil deve ser realizada no local nesta quinta-feira (1º).
O incêndio iniciou por volta de 14h. Neste momento, Adrielle Nogueira, de 21 anos, uma das moradoras do imóvel, estava no local. Também estavam na casa uma idosa e duas crianças, sendo uma de três meses de vida. Ninguém ficou ferido.
Adrielle conta que estava cozinhando quando sentiu cheiro de fumaça, mas como a vizinha tem o habito de queimar folhas no terreno do lado, não imaginou que o fogo fosse dentro da própria casa. Quando olhou para o corredor, ela percebeu uma fumaça vindo do seu quarto, que neste momento já estava completamente destruído. A partir daí o fogo se alastrou para os outros oito cômodos da casa.
"Só deu tempo de pegar meu sobrinho no quarto da minha mãe, minha outra sobrinha e minha avó e sair. Aí comecei a pedir ajuda pela vila. Foi um desespero, não deu pra salvar nada. Mas o importante é a nossa vida", detalha.
Com a ajuda da água de um canal que passa atrás da casa, os vizinhos começaram a combater as chamas, até a chegada do Corpo de Bombeiros por volta de 14h30. "Eles foram que praticamente apagaram o fogo, faltaram secar o canal pra ajudar a gente, a ajuda deles que fez com que o fogo não se alastrasse pra outras casas", afirma Adrielle.
A proprietária da casa, Aline Nogueira Nascimento, de 38 anos, estava no trabalho quando foi avisada pela filha do incêndio. "Eu não acreditei, disse pra ela que vinha pra casa, larguei tudo no trabalho e vim. Chega parecia que eu não tava pisando no chão. Só fui chorar quando vi minhas coisas queimadas. Agora é trabalhar pra reconstruir a vida. E toda ajuda é bem-vinda", pontua. O imóvel de madeira teve perda total.
Para ajudar
A família, composta por nove pessoas, sendo cinco adultos e quatro crianças, está alojada na casa de vizinhos e precisa de doações de roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, moveis, dentro outros. Quem quiser realizar doações pode entrar em contado através do número (91) 99822-1264.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA