Aniversário de Marília Mendonça: fãs retornam à Praça do Relógio, onde cantora fez show em Belém
Admiradores se reuniram para celebrar o dia que a "Rainha da Sofrência" completaria 27 anos.
Fãs paraenses da cantora Marília Mendonça resolveram celebrar o dia em que a "Rainha da Sofrência" completaria 27 anos. Nesta sexta-feira (22), admiradores da artista se reuniram na Praça do Relógio, no bairro da Campina, em Belém, para homenagear a artista. O ato teve direito à salva de palmas, oração, canto de “parabéns” e estouro de balões. O local escolhido para a comemoração foi o mesmo onde, há quatro anos, a artista realizou o show da turnê “Te vejo em todos os cantos” gratuitamente.
Assista ao vídeo:
Marília foi vítima de um trágico acidente aéreo em novembro do ano passado e deixou saudade em muitos paraenses.
VEJA MAIS
Vestidos com camisas brancas, os integrantes do fã clube “Paraenses Maiara e Maraisa” marcaram de se encontrar em um dos principais pontos turísticos da capital paraense com a intenção de prestar uma homenagem à cantora. Durante o tributo à Marília, eles cantaram a música “Ciumeira” - escolhida como faixa do DVD para ser gravada em Belém - e relembraram com emoção como foi estar no dia e recebê-la na cidade.
“É muito gratificante estar aqui novamente, porque foi um dos lugares que ela escolheu, por ser uma cidade acolhedora e que também fez parte da trajetória artística dela. Tanto a oração, quanto o momento que vamos cantar para a Marília simboliza a festa no céu que ela está fazendo hoje. Se estivesse entre nós, teria uma festa diferente, mas não queremos deixar passar em branco. Ela merece”, declarou a estudante Thayssa Souza, de 27 anos, que participou da homenagem.
A tristeza da partida precoce da cantora sertaneja não ocultou o sentimento de gratidão que os fãs sentem por Marília. As músicas ajudaram a mulherada resgatar a autoestima, mas também chorar e lavar a alma junto com a Rainha da Sofrência. Para Israeli Nascimento, presidente do fã clube, ficaram boas memórias e, por isso, Mendonça deve ser para sempre lembrada em ambientes alegres e de muita música.
“A nossa ideia proporcionar uma tarde agradável com as meninas que participam do fã clube. Ela não merece ser lembrada com tristeza. Compramos balões e vamos estourar para que a Marília nos escute daqui. Também mandamos fazer uma camisa com o símbolo das mãos unidas em oração e o símbolo do infinito, porque ela é eterna”, afirmou Israeli.
Emocionada, a autônoma Laiena Dias, de 22 anos, não conseguiu segurar o choro ao mostrar duas toalhinhas - jogadas para a plateia durante os shows - que guarda de recordação da artista desde 2017. O que pode ser visto como um simples pedaço de pano para a maioria das pessoas, é um pequeno pedaço de Marília Mendonça para a jovem, que permanecerá para sempre vivo. Isso porque, antes de jogá-la, a cantora teria enxugado o rosto e ficou marcado no tecido o seu cheiro e um resto de maquiagem.
“Ela beijou e deu para mim dizendo: ‘Tu és minha Marília Mendonça paraense’. É aqui onde eu procuro refúgio quando bate saudade dela. Eu chego no meu quarto e começo a beijar as toalhas. Para mim, Marília Mendonça nunca morreu e nunca vai morrer”, disse Laiena, acrescentando que se considera muito sortuda por ter vivido esse momento tão especial.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA