Grupo Liberal realiza missa do Domingo de Ramos
Celebração marca o início da Semana Santa
O Grupo Liberal realizou na manhã deste domingo (14) mais uma missa presidida pelo padre Cláudio Pighin. A celebração marcou o Domingo de Ramos e contou com presença de colaboradores do grupo e a comunidade em geral.
LEIA MAIS:
- Domingo de Ramos abre programação da Semana Santa: confira a agenda
- No Domingo de Ramos, o papa diz que a Igreja precisa ser humilde
- Arcebispo reflete sobre desafios da cidade na Missa de Ramos
- Crimes de intolerância religiosa crescem 900% em Belém
O momento religioso iniciou no jardim do prédio do jornal O LIBERAL, onde o padre Pighin abençoou os ramos trazidos pelos presentes. Em seguida, os fiéis fizeram uma caminhada em torno do jardim, representando a procissão do Domingo de Ramos, que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém. Durante a caminhada foi entoado o canto "Aquele que vem em nome do Senhor".
O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, e para os católicos o momento é de aprender a seguir em cristo e renunciar de si próprio. A entrada de Jesus em Jerusalém ocorre poucos dias após ele ressuscitar Lázaro de Betânia. O povo estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com tipo de Messias que Cristo era. Pensava que fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.
A iniciativa da celebração da missa aos domingos visa estreitar os laços de O LIBERAL com a comunidade do entorno. A missa é aberta a todo interessado em participar, que pode se dirigir à portaria da empresa e pedir para fazer parte da celebração.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA