Governo procura novas soluções para facilitar acesso a Outeiro após ponte ser interditada
Administração estadual faz levantamento de um novo porto para a demanda não ficar concentrada em um único lugar. Ribeirinhos donos de embarcações devem ser contatados
Desde a queda de um dos pilares da ponte de Outeiro, na última segunda-feira (17), o Governo do Pará atua com objetivo de tentar estabelecer que a rotina dos moradores da Ilha não seja bruscamente afetada para mais do que já foi. A administração estadual procura novas soluções para facilitar o acesso ao distrito, entre elas, de um novo porto para receber lanchas rápidas e barcos dos ribeirinhos, informou a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon).
Celso Cruz, supervisor da Arcon, explicou que a estratégia tem como objetivo reduzir o fluxo de pessoas, consequentemente, as balsas seriam destinadas apenas para o transporte de veículos. “Está sendo negociado um outro porto para colocar não somente as lanchas, mas também os ribeirinhos que há muito tempo trabalham por aqui”, afirmou. A previsão é que até o final desta semana esteja tudo definido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA