Forte chuva e ventania provocam tarde de transtornos em Belém; veja imagens
A forte chuva que começou por volta das 15h, em Belém, deixou trechos de bairros alagados na tarde desta quarta-feira (31)
A forte chuva que começou por volta das 15h desta quarta-feira (31), em Belém, deixou vários locais da cidade alagados nesta tarde. No bairro da Terra Firme, por exemplo, moradores relataram fortes ventanias, enquanto em outros pontos da capital paraense as ruas ficaram intrafegáveis, prejudicando o trânsito dos condutores que passavam nos locais.
Na esquina da travessa Dom Pedro I com a avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro do Umarizal, a água rapidamente começou a se acumular na via. Já na travessa Três de Maio com a rua Boaventura da Silva, no bairro de Fátima, motocicletas e carros que passavam pelo local precisavam encarar o aguaceiro que se formou para seguir viagem.
VEJA MAIS
Outro ponto que também ficou crítico foi nas proximidades da travessa 9 de Janeiro entre avenida Governador Magalhães Barata e a avenida Governador José Malcher, no bairro de São Brás, onde a forte inundação fez com que os condutores tivessem que transitar com a água batendo nos pneus dos carros.
Também na avenida 3 de maio, entre as avenidas Magalhães Barata e Governador José Malcher, o perímetro ficou submerso devido ao grande volume de chuva. No local, um carro ficou ilhado em cima da calçada. Já na travessa Quintino Bocaiuva, entre as ruas do Pariquis e dos Caripunas havia pouco fluxo de carros, mas os que seguiam pelas ruas tinham que reduzir a velocidade.
O bairro de Canudos também foi afetado pelo aguaceiro que caiu na capital. Moradores da rua Dr. Américo Santa Rosa ficaram sem poder sair de casa por conta da inundação que se formou.
(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA