Filas voltaram a se formar na travessia da ponte de Outeiro neste domingo (24)
Trânsito de veículos leves está liberado desde dia 9 de julho. Liberação total deverá ocorrer em setembro
Novas filas e lentidão marcam a travessia da ponte do Outeiro neste domingo (24). Registros das esperam circulam nas redes. Desde o último dia 9 de julho, a passagem pela estrutura é liberada apenas para veículos leves – motocicletas, bicicletas, carros e vans, além de pedestres – de forma controlada. Com a procura do veraneio, o alto fluxo de veículos vem tornando a espera grande.
Na última quinta-feira (21), a Secretaria Executiva de Transportes (Setran) informou que as obras na ponte Enéas Martins, no distrito de Outeiro, devem ser concluídas no fim de setembro deste ano, oito meses após uma balsa atingir a estrutura de sustentação da ponte, modificando o dia a dia de quem precisa trafegar entre os distritos de Outeiro e Icoaraci.
De acordo com a Setran, a liberação do tráfego de ônibus sobre a ponte será possível somente após a conclusão das obras, em setembro.
VEJA MAIS:
Ponte fechou em janeiro
A travessia entre os distritos de Outeiro e Icoaraci teve o fluxo alterado desde que a ponte Enéas Martins foi atingida por uma balsa, que derrubou um dos seus pilares de sustentação, no dia 17 de janeiro deste ano. Cerca de 80 mil pessoas vivem uma rotina afetada pelo incidente.
A partir de 21 de fevereiro, a travessia foi liberada apenas para pedestres, ciclistas e motociclistas. Carros e outros veículos ficaram dependentes do transporte por balsas, até que, no dia 9 de julho, o tráfego foi liberado parcialmente apenas para veículos leves.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA