Fiéis lotam a Basílica Santuário para a 'Descida do Glória', da imagem de Nossa Senhora de Nazaré
Essa é uma das poucas ocasiões em que a imagem sai do altar-mor da Basílica Santuário, mas dá a oportunidade aos devotos de se aproximar da imagem original
Centenas de fiéis lotaram a Basílica Santuário de Nazaré para acompanhar a cerimônia da “Descida do Glória”, da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, que ocorreu na noite desta terça-feira (23), durante a Santa Missa das 18h presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Ele fez uma reflexão sobre a importância da casa de Maria, que é a Igreja. Também agradeceu ao público católico pela renovação da fé.
Exatamente às 19h10, a imagem original desceu e foi colocada bem perto dos devotos, que ficaram bastante emocionados e não contiveram as lágrimas. Antes desse momento, o casal coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), Antônio e Sílvia Salame, deu as boas-vindas a dois novos casais de diretores: João Paulo e Bruna Mendes e Michel e Carla Sena. Com a chegada deles, agora, a DFN é formada por 35 casais.
A imagem ficará mais próxima dos fiéis durante oito dias e retornará no dia 31, quando acontecerá a coroação e o retorno ao local de onde só sairá novamente no sábado que antecede o Círio de Nazaré.
VEJA MAIS
Dom Alberto Taveira Corrêa comentou sobre esse momento de “Descida do Glória”, que só ocorre duas vezes ao ano. “Nós temos o costume muito bonito de fazer uma novena mariana no mês de maio preparando o dia 31, que é o dia de visitação de Nossa Senhora, em que comemoramos a elevação dessa Basílica a Santuário. Esse costume é muito bonito. Nós sempre quisemos fazê-lo, trazendo a imagem original de Plácido para ficar mais perto do povo”, afirmou
“Essa imagem é um símbolo da presença mariana na Igreja. Ela suscita piedade, carinho, admiração, louvor, festa para todos nós. Esse é um momento precioso, porque temos a certeza de que serão dias de oração intensa, de presença do povo na nossa Basílica Santuário. Serão dias realmente de pregações bonitas, fortes, que nos levem a imitar a Virgem Maria. Então, nós estamos nesse grande cenáculo de união e orações”, festejou o religioso.
Bastante emocionada, a cabeleireira Sônia Martins, 63 anos, contou que chegou às 16h30 na Basílica para garantir o melhor lugar e ver a imagem original de perto. “Chorei muito, até o fim. É muito bom a gente estar próximo da presença de Nossa Senhora. É um momento que representa muito amor, muita fé e também é uma oportunidade para agradecermos”, falou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA