Feriado: vacinação em Belém será suspensa nesta quarta (12), Dia das Crianças

Os serviços retomam em todas a rede municipal na quinta-feira (13); confira a programação e onde encontrar os serviços

O Liberal
fonte

No feriado desta quarta-feira (12), a vacinação será suspensa em Belém. Os serviços serão retomados na quinta (13), normalmente, em toda a rede municipal e entidades parceiras na imunização contra covid-19, sarampo, poliomielite, gripe e atualização multivacinal. A Prefeitura de Belém reforça o chamado à população para a imunização contra as doenças com campanhas abertas.

Na quinta, o serviço será retomado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF) das 8h às 17h. O mesmo vai ocorrer nas salas de vacinação dos hospitais militares. No Hospital da Aeronáutica, o atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 17h; e no Hospital do Exército, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A exceção é o Hospital Naval, porque só funciona às terças e quintas-feiras, das 8h às 13h.

VEJA MAIS

image Sespa investiga caso de polio em criança no Pará
De acordo com a Sespa, paciente é de Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará. Secretaria diz ainda que o Ministério da Saúde foi notificado e também acompanha o caso

image Saiba como aproveitar a festa do Círio para se vacinar ao lado da Basílica Santuário
Sespa inicia campanha no local. Serviço será prestado à população até 23 de outubro

image ​Pará prorroga campanha de vacinação contra a poliomielite
Estado vacinou apenas 40% da população de de 1 a 5 anos, público-alvo deste processo de imunização. A meta definida pelo Ministério da Saúde é de 95%

Nas universidades — Escola de Enfermagem da Uepa, Fibra, Unifamaz e Unama Alcindo Cacela —, a vacinação ocorre das 9h às 17h. Nos terminais Hidroviário e Rodoviário de Belém, das 8h às 17h, e na Estação das Docas, das 13h às 17h, o atendimento é normal na quinta e sexta. Nesses locais, a Prefeitura montou salas de vacinação para reforçar o atendimento durante a quadra nazarena.

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas, precisam apresentar laudo ou receita médica, que comprove a condição. Os trabalhadores de setores específicos que são grupos prioritários devem apresentar documento profissional.

Saiba quem pode se vacinar para cada doença com vacinas disponíveis

Para covid-19, a vacina é destinada para todos que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. Para as crianças, a vacina está disponível a partir dos 3 anos de idade. Já a dose de reforço (terceira ou a quarta dose) deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior e estão disponíveis para todas as pessoas, a partir de 18 anos.

Desde o dia 26 de junho, a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas, a partir dos seis meses de vida. A Sesma ampliou o público para avançar, ainda mais, na cobertura vacinal. Quem faz parte do público-alvo da campanha e ainda não se imunizou também deve se vacinar.

Contra o sarampo devem ser vacinadas todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores de saúde. E contra a poliomielite, devem ser vacinadas crianças menores de 5 anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

A multivacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM