Em Belém, família consegue transferência para jovem intubada há 8 dias no PSM
Aos 28 anos, ela tem diagnóstico de Influenza B e irá para Hospital Aberlado Santos, em Icoaraci
Poucas horas após iniciarem uma campanha na rede social Instagram, familiares conseguiram a transferência de Traycy Cristina da Silva Rodrigues, de 28 anos, há oito dias, segundo eles, internada no PSM Mário Pinotti, em Belém. Ela deu entrada, conforme o marido Carlos Henrique Cardoso, de 28 anos, já debilitada no dia 27 deste mês, sábado retrasado.
"Nós conseguimos, iniciamos a campanha na manhã deste domingo e chegou até o prefeito Edmilson (Rodrigues) e eles nos ligaram e já estão, no PSM, providenciando a transferência da Tracy para o Abelardo Santos", disse Carlos Henrique, na tarde deste domingo.
Ele informou que Traycy, a princípio, não tem nenhuma doença crônica, como diabetes, por exemplo. Ela trabalha como depiladora no setor de estética, e passou a apresentar sintomas de gripe. O quadro se agravou e ela foi levada, às pressas, para o PSM
O marido disse que ela intubou, de imediato, ainda no sábado (27). "Ela vai para um leito de UTI", disse Carlos, agradecendo às pessoas que ajudaram a família, neste momento de tensão pela recuperação da saúde completa de Tracy. O casal vive maritalmente há quatro anos, e não tem filhos.
Nota da Sesma
Em nota à Redação Integrada, a Secretaria de Saúde de Belém (Sasma) informou, na tarde deste domingo (4) que “a paciente está internada em leito crítico na sala vermelha, e tem os mesmos cuidados intensivos que são realizados em uma UTI, e já foi realizado cadastro para transferência. A Sesma aguarda a disponibilidade sobre os leitos dos hospitais do Estado”, encerra o texto da Sesma.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA