Escola Criativa da Gastronomia dá início ao Curso Técnico em Cozinha nesta segunda

Durante a programação será apresentada a ementa do curso.

Agência Belém
fonte

Com cerca de 120 alunos distribuídos em três turmas, a Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) promove, no final da tarde desta segunda-feira, 27, a aula inaugural do primeiro Curso Técnico em Cozinha da Escola Criativa da Gastronomia da Prefeitura Municipal de Belém.

Durante a programação será apresentada a ementa do curso. O coordenador da Escola Criativa da Gastronomia e do curso, Bruno Morais, nutricionista e mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, falará um pouco desta profissão que vem ganhando destaque nos últimos anos e apresentará aos alunos os professores Brenno Pinto, Nayara Paiva e Ricardo Simões, que vão ministrar as disciplinas Habilidades Básicas em Gastronomia, Planejamento de Cardápios e Gestão dos Serviços de Alimentação.

Chefs famosos de Belém e Raul Moreira, que participou do Jogo de Panelas do programa "Mais Você", da Rede Globo, farão uma degustação para os alunos mostrando um pouco da criatividade e técnica da gastronomia paraense.

image No primeiro módulo, de Higiene e Vigilância Sanitária, o aluno vai aprender sobre as condições de higiene exigidas para bares e restaurantes (Oswaldo Forte / Comus)

Disciplinas 

A Escola Criativa da Gastronomia de Belém é mais uma política pública de educação e empreendedorismo destinada a donos de restaurantes, permissionários de barracas de comidas típicas ou qualquer interessado da região na valorização da mão de obra por meio da culinária do município.

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão na construção e compra de móveis e equipamentos, a Escola Criativa da Gastronomia de Belém conta com três salas de aula para 30 e 60 alunos, um laboratório, uma cozinha industrial, um refeitório e três banheiros, sendo um adaptado. Totalmente gratuito, o curso se divide em três módulos com duração de um ano e meio e carga horária de 480 horas. Língua Portuguesa, Informática Básica, Microbiologia de Alimentos e Bioquímica de Alimentos são algumas das disciplinas da grade curricular.

No primeiro módulo, de Higiene e Vigilância Sanitária, o aluno vai aprender sobre as condições de higiene exigidas para bares e restaurantes. No segundo módulo, Cozinha Inicial, o aluno vai aprender técnicas básicas de culinária, confeitaria e panificação. E no terceiro módulo, Cozinha Avançada, o aluno vai aprender técnicas da cozinha oriental, contemporânea, brasileira e regional.

Novidade 

A Prefeitura de Belém abriu processo para aquisição de biodigestores, que farão o tratamento do lixo orgânico produzido pela Fundação Escola Bosque para produzir gás de cozinha para ser usado no preparo dos alimentos e em fertilizantes para adubos para a horta da Escola de Pesca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM