Encontro debate prevenção e respostas às violências na primeira infância

A programação é destinada aos técnicos e gestores da Saúde, Assistência Social e Educação

O Liberal
fonte

Belém recebe, nesta quarta (8) e quinta-feira (9), o evento intitulado Trilha Formativa para Prevenção e Respostas às Violências na Primeira Infância, uma realização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Prefeitura de Belém, que ocorre na Unama, campus Alcindo Cacela. A programação é destinada aos técnicos e gestores da Saúde, Assistência Social e Educação, para uma atenção integral e integrada à primeira infância (crianças de 0 a 6 anos).

A trilha formativa visa discutir com os profissionais aspectos teóricos, científicos e a atuação prática de prevenção e proteção contra todas as formas de violência na primeira infância. A formação irá oferecer um ambiente de reflexão e aprendizagem, para que os participantes aprimorem suas práticas e se tornem agentes de mudança, protetores e defensores do desenvolvimento das crianças. Serão oferecidas informações e recursos para a qualificação dos serviços de atenção à primeira infância.

VEJA MAIS

image No Pará, pouco mais de 90% das crianças e adolescentes vivem na pobreza, alerta UNICEF
Estudo apresenta múltiplas dimensões da pobreza que impactam crianças e adolescentes. Educação, renda e recursos para alimentação pioraram na pandemia

image Sonho de infância da campeã do Rainha das Rainhas 2023 virou realidade
Monã Vianna é a 75ª Rainha das Rainhas do Carnaval de Belém

image Isso pode ser TDAH? Saiba como identificar as características do transtorno neurológico
Primeiros sinais do distúrbio surgem na infância

O vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, defende que “tudo tem que ser priorizado na primeira infância. Não se pode construir, pensar em espaços públicos sem que a primeira infância esteja contemplada”.

Para Antônio Carlos, especialista em Saúde e HIV do UNICEF, a realização do evento reforça o compromisso de uma agenda com foco na infância, além da importância de reconhecer e qualificar as equipes municipais, para que possam trabalhar de maneira intersetorial e qualificada. “E com foco no momento na prevenção e respostas às violências. A agenda é tão importante que estão conosco nesta trilha a Fundação ParaPaza, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público, com o compromisso fundamental e coletivo de garantir direitos às crianças belenenses”, explica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM