CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Seduc participa de reunião inédita do Conselho Nacional de Educação em Belém

Realizado na capital paraense, até à próxima quinta-feira (15), encontro itinerante reúne principais nomes da educação no Brasil

O Liberal
fonte

O secretário de Educação do Pará (Seduc), Rossieli Soares, participou da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Educação (CNE), nesta terça-feira (13), em Belém. O evento, inédito no Pará, discute o ensino médio e a educação básica, em parceria com a Seduc, e segue até a próxima quinta-feira (15).

“É muito importante que o CNE esteja no Pará, na Amazônia, para entender nossa realidade. Precisamos discutir que fazer educação na Amazônia é diferente de fazer educação em outros lugares do Brasil. É a única reunião do ano realizada de forma itinerante, poder recebê-los aqui é uma grande honra e uma grande oportunidade de enriquecimento do debate de educação do Pará e do Brasil”, disse o secretário Rossieli Soares, que representou o governador Helder Barbalho.

VEJA MAIS

image Em Belém, encontro discute os rumos e desafios da educação no Brasil
O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), em parceria com a Seduc, entre os dias 12 e 15 deste mês

image Mais de 300 vagas são oferecidas para estudantes da rede pública através do programa Estágio Cidadão
Os selecionados receberão bolsa financeira no valor de R$ 900 reais e vale transporte

image Escola no Pará é acusada de impedir entrada de alunos sem uniforme completo
Situação teria ocorrido na última segunda-feira (15). Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que não há imposição ou obrigatoriedade sobre o uso do tênis.

Dentro da programação desta terça-feira (13), a primeira mesa debateu como temática "O impacto do Ensino Médio no futuro da juventude brasileira”. A dinâmica foi composta pelo líder da pasta da Educação do Pará e por Rafael Lucchesi, diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“O ensino médio sempre teve indicadores negativos, onde menos de 10% dos estudantes aprendem matemática. A educação não pode voltar para um modelo que seja assim. Estamos partindo do fundo do poço, precisamos fazer essa transformação. É um período longo, é um debate longo, e o Pará está fazendo parte desse debate rico a nível nacional. Temos inúmeros desafios, mas podemos e vamos fazer melhor”, destacou o secretário.

“O CNE precisa estar próximo das regiões brasileiras. Nós sabemos que existem assimetrias regionais e assimetrias dentro das próprias regiões, é importante, então, conhecermos de perto as realidades. Educação é a prioridade do Estado Brasileiro, sem educação nenhum setor é autossustentável, economia, emprego, renda, a desigualdade continuará. Nós escolhemos o Pará porque sabemos o esforço do governador, do secretário Rossieli, em reconstruir a educação na região Norte. Tenho certeza de que isso contagiará as outras unidades da federação em toda a região”, ressaltou Luiz Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM