Em Belém, Igreja de São Joãozinho celebra a festividade a partir desta quarta
Com o tema, “É preciso que ele cresça e eu diminua”, a programação segue até o domingo (26), no bairro da Cidade Velha
A partir desta quarta-feira (22) até o domingo (26), a Igreja de São João Batista, conhecida como “São Joãozinho”, no bairro da Cidade Velha, em Belém, celebra a festividade em devoção ao santo. Neste ano, a festividade apresenta o tema “É preciso que ele cresça e eu diminua”, marcando o retorno das programações de forma presencial.
Para o Cônego Roberto Cavalli, reitor da igreja de São Batista, a devoção da comunidade católica em honra ao santo tem em torno de 400 anos. Segundo o religioso, a fé em João Batista aponta para os fiéis o sentido de uma vida nova, pois, biblicamente, foi ele quem anunciou a vinda de Jesus Cristo e incentivou a conversão dos povos da época.
VEJA MAIS
“A devoção a São João Batista nos ajuda a compreender que nós devemos apontar Jesus para os outros, como sendo senhor, mestre e salvador, para que as pessoas possam então conhecê-lo. A nossa missão é anunciar o Senhor‘, destacou o Cônego Roberto Cavalli.
De terça-feira (21) a quarta-feira (22), serão realizadas celebrações diárias, às 18h, seguidas de apresentações culturais. Além das celebrações, haverá arraial com venda de comidas típicas durante todos os dias da festividade.
O dia de São João Batista, comemorado na sexta (24), será marcado por missa, às 7h, presidida pelo Padre Carlos José, com animação de Romano Pereira. Às 11h e às 17h, missa, celebrada pelo cônego Roberto Cavalli e animação da Comunidade Nova Aliança. Após a celebração das 17h, procissão com a imagem de São João. Às 19h30, programação cultural.
Já no sábado (25) e domingo (26), as celebrações serão realizadas a partir das 17h, seguidas de programações culturais.
Serviço
Festividade de São João Batista
Data: de 22 a 26 de junho
Local: Igreja de São João, localizada na Rua João Diogo, bairro da Cidade Velha, em Belém
(Gabriel Pires, estagiário sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA