Dia do trabalhador longe do trabalho: famílias aproveitam o feriado em Belém

Muita gente procurou as praças da cidade; uma das mais frequentadas foi a praça da República

Dilson Pimentel
fonte

Muitas famílias aproveitaram o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º), para passear nas praças de Belém. Acompanhadas dos filhos, as famílias se reuniram nesses espaços e usaram o dia de folga para descansar um pouco da correria diária.

Um dos mais espaços mais procurados foi a praça da República, que registrou uma boa movimentação na manhã deste feriado, até porque, no mesmo local, ações de cidadania foram ofertadas gratuitamente à população, tanto pelo governo do Estado quanto pela prefeitura. O operador de máquinas Ted Rodrigues, 37 anos, foi à praça acompanhado da esposa, a atendente de loja Antonia Erlane, 32, e dos dois filhos, José Ryan, 13, e Maria Isis, 2.

LEIA TAMBÉM:

image Dia do Trabalho é marcado por serviços de saúde e cidadania para os moradores da Grande Belém
A programação gratuita disponibilizou serviços na Praça da República, em Belém, e na Escola Estadual Maria Helena Tavares, em Ananindeua

image De agente de aeroporto a comandante de voo: trabalhador relembra trajetória de sucesso
Emílio Fiuza, de 31 anos, passou por três cargos e, 11 anos depois, conseguiu a carreira que almejava

Ele escolheu um lugar com sombra e mais agradável, pois estava bem quente pela manhã. “É um feriado para descanso mesmo. Pra gente passear um pouco e espairecer a mente”, contou. Como o feriado do Dia do Trabalhador caiu no começo da semana, não havia como Ted viajar com seus familiares, já que, nesta quinta-feira (2), ele retomará normalmente às suas atividades laborais. “Mas dá para amenizar um pouco a rotina do dia a dia”, contou.

image Gilmara Barata aproveitou a folga, na praça Batista Campos, ao lado do filho e de sua pet (Ivan Duarte/O Liberal)

Muitas pessoas também procuraram a praça Batista Campos e aproveitaram a tranquilidade desse espaço público. A pedagoga Gilmara Barata, 38 anos, usou o dia de folga para passear com o filho, Gustavo, 11 anos, e com a cachorrinha da família, a Lolla, de 2 anos.

“É o momento que a gente tira para descansar, para relaxar e, também, para conversar com os amigos também”, contou. “É muito importante isso para a gente poder ter uma vida mais tranquila no meio de tanta correria do nosso dia a dia, do nosso trabalho”, afirmou. E esse momento de descanso ocorreu em um lugar agradável onde, para amenizar o calor, uma das principais opções era tomar uma água de coco - uma cena muito comum na praça Batista Campos.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM