Dia de Finados: igreja evangélica leva alimentos e água para o Cemitério no dia de Finados

Projeto +QuePalavras é realizado pelo segundo ano, no Santa Izabel, para confortar o coração do público durante as homenagens aos entes queridos

Pelo segundo ano consecutivo, a igreja Assembleia de Deus Blindados no Senhor, do bairro de Nazaré levou ao Cemitério Santa Izabel, em Belém, uma ação evangélica e solidária. Mil e quinhentos copos com água, 300 kits de lanche com frutas e 1000 ventarolas foram distribuídos ao público que passou pelo local durante o feriado de Finados nesta quinta-feira (02). 

A ação faz parte do projeto +QuePalavras, idealizado pelo pastor Zildomar Campelo, que percebeu a necessidade de uma atenção especial às pessoas que prestam homenagens aos seus entes queridos. “Nós estamos aqui no Cemitério por um único objetivo: o amor ao próximo. Compreendemos que Jesus estará sempre onde estão as pessoas e aqui elas estão precisando de um abraço, de um carinho e Deus nos mostrou a importância de entregarmos um suco, uma fruta, uma água gratuitamente. Esse é o verdadeiro evangelho!”, destaca pastor Zildomar Campelo, idealizador do projeto. 

VEJA MAIS

image Dia de Finados: cemitérios Santa Izabel e São Jorge têm movimentação intensa na manhã deste feriado
As visitas e homenagens pelo Dia de Finados começou cedo nos cemitérios de Belém

image Dia de Finados: confira o que abre e fecha em Belém no feriado desta quinta-feira
Diversos serviços privados funcionarão em horários especiais. Já as repartições públicas não funcionarão ao longo do dia

Mais de 50 pessoas participaram da ação, que começou às 7h, na sede do Templo, na Avenida Nazaré, até o fim da ação no Cemitério, por volta das 11h. O projeto +QuePalavras, este ano, foi liderado pela Missão com Jovens da Blindados. “Os jovens têm a Força e nós estamos aqui para trazer uma mensagem de esperança e que Jesus nos ama. É mais do que palavras. É um abraço, um sorriso, um copo de água, um sorriso, um lanche para todos os que estão chorando pela saudade e dor da perda. Faz parte e é inerente a todos nós, mas a nossa missão é justamente cuidar das pessoas e levar Jesus”, pontua pastora Samira Martins, líder da Missão com Jovens Geração Blindada. 

Elizeu Maia, de 11 anos, participou pela primeira vez do projeto e se emocionou com o carinho recebido das pessoas. “Quando as pessoas vêm me abraçar, eu sinto felicidade em poder amenizar a dor das pessoas. Também me sinto amado”, descreve o adolescente. 

image (Divulgação)

Além do copo com água e do kit de frutas, a igreja Blindados no Senhor também leva momento de oração e louvor para confortar os corações enlutados durante as homenagens. Silmara Lima, que é integrante do Ministério de Música da igreja, diz que volta para casa renovada após a ação. 

image Dia de Finados: confira como ficam as mudanças no trânsito em Belém
Trânsito no entorno de cemitérios e linhas de ônibus serão desviadas para atender a grande demanda neste feriado

“Não tem como explicar a gente chegar diante de alguém e cantar uma canção ao ponto de confortar pessoa. Isso nos deixa realizado. É incrível a sensação de ajudar alguém com um abraço, oração e um trecho de uma canção. Não tem comparação! Nos torna melhores para a vida!”

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM