Descarte irregular de lixo e entulho é denunciado no Telégrafo
O acúmulo de sujeira é constante na rua Municipalidade, quase na esquina da Travessa Djalma Dutra
Um acúmulo de lixo e entulho virou motivo de reclamação e denúncia de moradores e transeuntes na rua Municipalidade, quase na esquina da Travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, em Belém Segundo os denunciantes, não trata de um ponto irregular para descarte e a sujeira é acumulada constantemente.
Na tarde desta terça-feira (20), a reportagem flagrou o acúmulo de sacolas de plástico, pedaços de madeira, baldes, caroços de açaí, garrafas de vidro, monitor de computador dentre outros.
De acordo com o professor Edimilson Santos, de 25 anos, o acúmulo em questão tem cerca de cinco dias, mas virou rotina presenciar o lixo espalhado neste trecho, especialmente ao redor da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e da Escola Técnica Estadual Magalhães Barata.
"Faço mestrado na Uepa e sempre presencio esse problema. Olha que tem a política de educação ambiental na universidade, mas alguns moradores do bairro não respeitam e jogam lixo. E sempre tem bastante na frente da escola técnica, na esquina da Djalma Dutra", contou.
Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), informou que a coleta de lixo no trecho citado é feita regularmente, no entanto, o descarte irregular no local é constante, o que acaba gerando um grande volume a ser recolhido.
"As ações de carrinheiros, que descartam lixo e entulho na área, também contribuem para o acúmulo de residuos. A Prefeitura pede a colaboração de todos para que não joguem lixo e entulho em via pública. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Sesan 156 e a ligação tem que ser de um telefone fixo", destacou a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA