Desabamento: sacadas de edifício no bairro da Cremação caem após suposta explosão
Sinistro aconteceu no edifício Cristo Rei, na travessa Mundurucus, em Belém
Treze sacadas - incluindo a cobertura - de um prédio no bairro da Cremação, em Belém, desabaram no fim da manhã deste sábado (13), por volta do meio-dia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o edifício Cristo Rei, localizado na rua dos Mundurucus, entre Quintino Bocaiúva e Generalíssimo Deodoro, com muitos destroços da estrutura atingida em frente ao edifício. Veja:
O desabamento foi de 13 sacadas, contando com a da cobertura, que vieram abaixo em efeito cascata, causando pânico aos moradores que viviam mais um 'dia comum' nos apartamentos. Após a queda, o prédio começou a ser evacuado no início da tarde. Até o início da tarde do sábado, não havia nenhum registro de feridos.
Tudo começou com um estrondo que assustou moradores, no momento em que a sacada da cobertura caiu. Em seguida, caíram, ao menos, outras doze sacadas no lado direito do prédio. Ainda não existe confirmação oficial sobre a causa do desabamento até o fim da noite do sábado (13).
Em um dos vídeos, moradores da área chegam a comentar que ouviram uma explosão, mas o motivo para o desabamento das sacadas ainda não foi oficialmente esclarecido. A construção do prédio é de 1990. A rua teve a energia elétrica afetada.
VEJA MAIS
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) esteve no local fazendo o isolamento da área e orientando o afastamento de pessoas próximas.
É possível observar que os destroços das 13 sacadas obstruíram totalmente a calçada e também atingiram alguns carros que estavam estacionados na área.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA