Desabamento: Moradora estava no quarto quando ouviu forte barulho; vídeo

Sacadas despencaram em efeito cascata. Moradora estava no quarto quando ouviu explosão

Thainá Dias

A dona de casa Maria Augusta não conteve a emoção ao se reencontrar com o filho. Ela estava no quarto no momento do desabamento de 13 sacadas do Edifício Cristo Reis, localizado na rua Mundurucus, no bairro da Cremação, em Belém. Maria conta que ouviu um barulho muito forte, similar a um carro derrapando, porém não imaginava o tamanho do susto que levaria. "Foi assustador mas graças a Deus estamos vivos, foram apenas danos materiais. Infelizmente, saímos do prédio apenas com a roupa do corpo e não podemos voltar agora", declarou. 

Desabamento: treze sacadas de um prédio despencam em Belém

A moradora afirma ainda que não sentiu nada de diferente durante os últimos dias no prédio. "Havia uma obra na cobertura que talvez possa ter fragilizado as sacadas, mas não temos como afirmar nada agora, o susto foi muito grande”, afirmou. Maria Augusta espera que a Defesa Civil resolva da melhor forma para evitar novos desabamentos. "Esperamos que possa ser resolvido pelas autoridades afim de estabelecer a segurança de todos os moradores". 

image Maria Augusta se assustou com desabamento. (Carmen Helena)

Após o desabamento, o prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues (PSOL), disse que determinou a produção de um parecer técnico da Defesa Civil a fim de investigar causas e possíveis novos riscos para os moradores.

VEJA MAIS

image Desabamento: morador comenta suposta obra na cobertura do edifício
Yuri Pinheiro só teve tempo de retirar a mãe idosa do prédio quando as sacadas começaram a cair no edifício Cristo Rei, bairro da Cremação, em Belém

image Desabamento: Edmilson determina parecer técnico da Defesa Civil
Prefeito também anunciou o isolamento da área por agentes da Semob

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM