Desabamento: Bombeiros e Defesa Civil confirmam que não houve vítimas na queda das sacadas
O incidente deixou apenas danos materiais. Um parecer técnico investiga causas e possíveis novos riscos para os moradores
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil confirmaram que não houve vítimas na queda em sequência das 13 sacadas do edifício Cristo Rei na manhã deste sábado (13). O prédio está localizado na rua dos Mundurucus, entre a travessa Quintino Bocaiúva e a avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro da Cremação, em Belém.
"Fomos acionados via Ciop. Todas as sacadas do lado esquerdo do prédio desabaram. Estamos fazendo um levantamento preliminar da estrutura do prédio para saber se foi abalada, se tem rachaduras ou lajotas soltas", explicou o presidente da Defesa Civil Municipal, Claudionor Corrêa.
VEJA MAIS
Duas viaturas da corporação - uma de incêndio e uma de salvamento - estiveram no local e constataram a informação. Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também prestam apoio no isolamento do trecho.
O incidente deixou apenas danos materiais. Segundo o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foi determinada a produção de um parecer técnico da Defesa Civil a fim de investigar causas e possíveis novos riscos para os moradores. A Polícia Científica do Pará também foi acionada e faz uso de um drone para capturar imagens, que ajudarão a elaborar o laudo da perícia que aponte a dinâmica e as causas do desabamento. Todos os moradores do edifício Cristo Rei deixaram o prédio por medidas de segurança.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA