Defesa Civil segue realizando perícias em local atingido por incêndio; saiba como fazer doações
Três casas foram afetadas, sendo que destas, uma ficou completamente destruída pelo fogo
A equipe operacional da Comissão da Defesa Civil retornou na manhã desta quarta-feira (19) ao local em que três casas foram atingidas por um incêndio. Dessas, apenas uma foi completamente destruída. O acidente ocorreu no início da tarde de terça (18), na passagem Matilde, bairro do Curió-Utinga, em Belém. A visita foi feita pelo corpo de engenharia civil do órgão.
Nove pessoas viviam no imóvel que foi destruído. Duas delas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelos bombeiros. A família que perdeu sua moradia está abrigada em casas de parentes e amigos.
VEJA MAIS
Relembre o caso
Um dos residentes da casa que foi totalmente atingida é deficiênte físico e estava na companhia de um menino de 5 anos no interior do imóvel. Os moradores contaram à equipe de reportagem de O Liberal que o incêndio teria começado por volta de 13h, quando a criança ligou um ventilador. No entanto, a verdadeira causa do incêndio só será revelada após a perícia. Ninguém morreu, apenas um dos moradores teve leves escoriações.
As chamas só foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar depois de quase um hora de trabalho, com o auxílio dos moradores das proximidades que utilizaram uma mangueira.
Como ajudar
A Defesa Civil Municipal mantém uma campanha permanente para arrecadação e entrega de donativos. As doações são feitas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social ou que perderam seus bens durante incêndios, como é o caso das três famílias que viviam em um imóvel consumido pelas chamas, no bairro do Curió-Utinga.
Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, artigos de higiene pessoal, móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação e de uso. A Comissão de Defesa Civil de Belém não recebe doações em dinheiro e material de construção.
As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Defesa Civil de Belém, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com travessa Pirajá ou em um dos bairros onde a van da solidariedade esteja estacionada. A Defesa Civil de Belém também busca doações em dias e horários previamente agendados pelo telefone (91) 98439-0646.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA