Serra das Andorinhas: focos de incêndio na área já foram reduzidos em 70%
Segup informa que mais de 90 profissionais estão atuando no combate às chamas na área do parque
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou, nesta segunda-feira (17), que já foram reduzidos em 70% os focos de incêndio na Serra das Andorinhas, localizada em São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, próximo à divisa com o estado do Tocantins.
VEJA MAIS
Mais de 90 profissionais entre agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Bombeiros Civis do Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade (Ideflor-Bio), além do Exército Brasileiro e da Força Nacional, estão atuando intensivamente para combater as chamas.
Duas aeronaves, uma do Tocantins e outra do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), fazem sobrevoos com auxílio de equipamento que capta a água do rio e lança sobre os focos de incêndio, o que contribui para a redução das chamas mais intensas.
Causas do incêndio ainda não foram confirmadas até o momento
Até o momento, as causas do incêndio não foram confirmadas e a área atingida pelas chamas ainda não pode ser estimada. A Polícia Civil do Pará investiga o caso por intermédio da Delegacia de São Geraldo do Araguaia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA