Coronel preso nos ‘Atos de 8 de Janeiro’ é internado por risco de embolia pulmonar

Militar teria supostamente sido omisso nos protestos em Brasília (DF)

O Liberal
fonte

Preso em fevereiro deste ano, o coronel Naime foi internado em um hospital de Brasília (DF), nesta segunda-feira (4), por risco de embolia pulmonar. Ex-chefe de operações da Polícia Militar do Distrito Federal, Naime responde por omissão no processo criminal que julga os 'Atos de 8 de Janeiro'. 

De acordo com familiares do coronel, desde 19 de novembro, ele está com a saúde instável e apresenta dormência e dores, informou a esposa. A notícia é do site revista Oeste. 

Em julho, carcereiros encontraram o militar desacordado na cela onde ele estava na Academia de Polícia. Na ocasião, o militar recebeu atendimento médico dos agentes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o coronel Naime e outros policiais militares, incluindo oficiais, atuaram deliberadamente para não coibir o vandalismo aos prédios públicos na Praça dos Três Poderes em Brasília.

À Justiça, o militar disse que estava de férias durante o quebra-quebra na capital federal, por isso, ele não teria como ter tido participação no ato de 8 de Janeiro. Em depoimento, o coronel Naime também afirmou que falhas operacionais da Polícia Militar (PM) se deram em virtude do que ele chamou de "apagão de inteligência".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM