Copa do Mundo 2022: Paraenses torcem pelo Brasil contra Croácia e lotam espaços em Belém; vídeo

Partida das quartas de final teve o tempo regular no zero a zero, mas a festa das torcidas continua na capital paraense

Dilson Pimentel e Victor Furtado
fonte

O primeiro tempo do jogo entre Brasil e Croácia na Copa do Mundo 2022, no Catar, terminou em zero a zero. Apesar da apreensão das torcidas no futebol na hora do almoço. A tensão seguiu após o tempo regulamentar ter encerrado em zero a zero. Somente no primeiro tempo da prorrogação, Neymar conseguiu soltar o grito de gol preso na garganta. Mas minutos depois, no segundo tempo extra, um gol da Croácia voltou a deixar os torcedores nervosos. Nada ficou mais fácil para os torcedores brasileiros com os pênaltis.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Entenda porque o nome dos Croatas terminam em 'ić'
Este sufixo é antigo e de origem europeia. Sete dos 11 atletas croatas que entraram em campo contra o Japão possuem essa terminação no nome

image Copa do Mundo 2022: grupo cria álbum em tributo a trabalhadores mortos em obras de estádios no Qatar
“Card of Qatar” conta a história de 70 trabalhadores imigrantes que morreram durante as obras dos estádios

image Copa do Mundo 2022: quanto tempo é a prorrogação e o que acontece se ficar empate no futebol
A partir das oitavas de final, as seleções que empatarem no tempo normal deverão decidir a classificação através da prorrogação; entenda como funciona e onde esgotam os critérios de desempate

image No Rancho Não Posso Me Amofiná, os torcedores deixaram tudo enfeitado para a comemoração e festa para o avanço do Brasil na copa (Thiago Gomes / O Liberal)

No Ver-o-Pesoonde há telões instalados para que os torcedores possam ver a partida e comemorar logo depois em caso de vitória. Feirantes e consumidores se uniram à espera dos gols da vitória que levam o Brasil à semifinal. E para dificultar, por alguns minutos, o telão parou de funcionar, deixando todos ainda mais apreensivos e recorrendo aos celulares para assistir.

Já no Rancho Não Posso Me Amofiná, no bairro do Jurunas, a torcida tenta não desanimar diante do drama da partida. Marcelo Couto,  autônomo de 49 anos, apesar do jogo nada fácil para o Brasil, acreditava na vitória e bem expressiva: "Vai ser 3x0. Confiança de que vai dar certo sempre!", disse.

image A cada momento que a bola não entrava, os torcedores em Belém ficavam mais apreensivos (Igor Mota / O Liberal)

Independente de tudo, havia quem sonhasse com uma goleada — que já caberia para pênaltis —, como o arte-educador e capoeirista Luiz Nunes, o "Mestre Larica" do Jurunas. "Vai ser é 5x1, tem que terminar assim, de goleada! Vai dar Brasil e a gente só vai precisar mesmo é ver quem vai ser nosso adversário na semifinal mesmo!", disse bem animado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM