Conheça o peregrino que entrega canoas de madeira pelo Brasil; ele percorreu 4 mil quilômetros

Desde 2018, o senhor Mateus Coutinho Aguiar já entregou 13 canoas. A proposta é, até 2025, entregar em 33 cidades diferentes, incluindo no continente europeu

Dilson Pimentel
fonte

O senhor Mateus Coutinho Aguiar, de 69 anos, é um peregrino com uma uma missão de fé: entregar 33 pequenas canoas de madeira, em 33 cidades. Desde o início da jornada, em 2018, já entregou 13 em diferentes estados do Brasil, incluindo na capital paraense, onde tudo começou. Na manhã desta quarta-feira (12), ele participou da Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, em Belém.

Até agora, Mateus percorreu 3.123 quilômetros e passou por Manaus, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel do Pará, Castanhal,  Icoraci, Gurupá, Breves, Cametá e Barcarena. Já esteve também em São Paulo, onde entregou uma canoa no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A próxima parada é no Rio de Janeiro. Porém, ele não quer ficar apenas no Brasil.

LEIA MAIS

image Dia de Nossa Senhora Aparecida é marcado por celebrações no Santuário, em Belém
A programação encerrou a festividade em homenagem à padroeira do Brasil

image Conheça a história de Nossa Senhora de Aparecida, que traz mensagem de superação do racismo
Festividade une paraenses para reverenciar a Padroeira do Brasil. Saiba também como a santa ganhou esse título

image Nesta quarta-feira (12), o peregrino entregou uma das canoas ao arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, que celebrou a santa missa no Santuário de Aparecida, no bairro da Pedreira (Ivan Duarte / O Liberal)

 

LEIA TAMBÉM

image Oração de Nossa Senhora Aparecida para a proteção dos brasileiros
Confira orações dedicadas à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil

image Devota relembra graças alcançadas por intercessão da Padroeira do Brasil
A devota Fátima Azevedo, 66 anos, viu sua fé vigorar após um milagre e outras bênçãos que a ela foram concedidas

"Eu estou fazendo uma peregrinação religiosa. São 33 canoas, a idade de Cristo. Escolhi 33 cidades exatamente com paróquias para entregar. Já entreguei 13 canoas. Aqui em Belém, tem uma no espaço Memória de Nazaré. Veio a pandemia e atrapalhou um pouco", comentou Mateus.

A peregrinação, estima ele, deve terminar apenas em 2025, onde deve deixar um legado da jornada de fé dele em cidades da Europa. A história do peregrino Mateus tem mais quilômetros de estrada, no sonho dele de conhecer o mundo. Porém, a inspiração para "O Caminho da Canoa", como ele chama a rota que está fazendo, é inspirado nos Caminhos de Santiago de Compostela, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM