Devota relembra graças alcançadas por intercessão da Padroeira do Brasil

A devota Fátima Azevedo, 66 anos, viu sua fé vigorar após um milagre e outras bênçãos que a ela foram concedidas

Fabyo Cruz
fonte

Situações que tinham tudo para terminar com um triste fim foram revertidas, ao apagar das luzes, por meio de intercessão divina. É dessa forma que a devota Fátima Azevedo, 66 anos, moradora do bairro do Marco, em Belém, se refere à presença de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em  sua vida. Nesta quarta-feira (12), é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, data para lembrar da importância da que é considerada a padroeira do Brasil.

VEJA MAIS

image Círio 2022: centro de Belém tem corredor de promessas durante a procissão deste domingo (9)
Devotos agradecem pelas graças alcançadas e acompanham o Círio de Nazaré com pagamento de promessas curiosas

image Agradecer é sagrado: devotos mostram o poder da gratidão
As graças alcançadas podem ser percebidas por objetos, ações e homenagens à imagem peregrina

image Milagre vivo: à espera do encontro com a Virgem de Nazaré
Recuperação de sequelas causadas pela covid-19 aumentam a fé de devota

A maranhense, que é pensionista e trabalha com bufê, é devota de Nossa Senhora Aparecida desde a infância, por influência dos seus pais, pessoas muito religiosas e fiéis da Santa. Depois de se tornar mãe, Fátima precisou agarrar-se à fé na padroeira para ver o filho superar uma enfermidade que já havia sido decretada por um médico. “Meu filho, quando era criança, teve um trauma com a morte do pai. Um médico chegou a dizer que ele não ia dirigir, estudar, nem fazer nada. Foi aí que precisei dela novamente”, disse a devota.

“Cheguei a discutir com esse médico. Nós não aceitamos o que ele tinha dito. Depois disso, pedi que Nossa Senhora Aparecida pudesse me iluminar, orientar  minhas decisões, foi então que decidi procurar na lista telefônica um outro médico, desta vez meu filho foi restabelecido, graças a ela, tenho certeza disso. Pra mim foi um milagre de Nossa Senhora Aparecida", concluiu.

Fátima Azevedo viu sua fé vigorar após o milagre e outras bênçãos que a ela foram concedidas. Foi então que ela decidiu ir à Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo, para estar mais próxima da padroeira. Durante a visita, a devota comprou uma réplica da imagem original para levar a Belém e colocar em um altar feito por ela mesma na sala de sua residência.

“Fiz essa viagem há uns seis anos, foi uma experiência maravilhosa. Eu trouxe uma imagem de lá. Ela sempre está comigo, ao lado de Nossa Senhora de Nazaré. A coloco no altar, onde sempre acendo vela, e rogo por ela e por toda a minha família”, comentou Fátima Azevedo.        

Curiosidades

Em 1930, o Papa Pio XI definiu Nossa Senhora de Aparecida como Padroeira do Brasil. Em 1953, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu o dia como sendo dedicado a Nossa Senhora de Aparecida por três fatores: pela associação com a chegada dos espanhóis ao continente americano, em 12 de outubro de 1492; porque em outubro de 1717 três pescadores encontraram a imagem da Santa que viria a ser conhecida como Nossa Senhora de Aparecida no rio Paraíba do Sul; e por ser Dia das Crianças.

No dia 30 de junho de 1980, com a visita do Papa João Paulo II ao Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, o feriado foi definido. Na época, o Brasil vivia sob a ditadura militar e o então presidente, general João Batista Figueiredo, sancionou a lei que declarava a data como feriado nacional.

Celebração em Belém

Na Arquidiocese de Belém, a solenidade terá destaque no Santuário dedicado à Santa, Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, localizado na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, com o tema: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Nesta quarta-feira (12), a igreja ficará aberta para visitação durante todo o dia, com missa às 7h, 9h, 11h. 12h, 17h e 19h.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM