CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comitê fiscaliza pontos de descarte irregular de lixo em Belém; saiba como denunciar

A ação realizou apreensões, aplicou multas e autuações nos bairros da Pedreira e do Barreiro

Camila Guimarães
fonte

Em Belém, pontos de descarte irregular de lixo vêm sendo fiscalizados e combatidos. O comitê Fiscaliza Belém, de combate a crimes ambientais, integrado por diversos órgãos municipais, fez apreensões, aplicou multas e autuações nos bairros da Pedreira e do Barreiro em ação realizada no último fim de semana.

Na última sexta-feira (16), e sábado (17), o comitê autuou e notificou motoristas e pedestres flagrados cometendo esse crime ambiental em vias da cidade e ao longo de canais.

VEJA MAIS

image Operação apreende 22 motocicletas irregulares em Belém
“Motos sem documentação podem ser utilizadas em crimes”, diz inspetora Aparecida Silva, da Guarda Municipal de Belém

image Voluntários se mobilizam para ajudar famílias que perderam casas em incêndio na Terra Firme
Quem quiser ajudar pode levar os utensílios em três pontos de arrecadação. A ajuda pode ser materiais de higiene, alimentos não perecíveis, roupas e material de construção

image 'É assim que acaba': especialista alerta sobre como identificar e superar relacionamento abusivo
Filme 'É assim que acaba' estreou há 10 dias no Brasil e permanece no topo das bilheterias, arrecadando R$ 11,17 milhões.

Durante a ação, na sexta-feira, um carro de mão foi apreendido quando descartava lixo doméstico e entulhos em diversos pontos do Canal da Visconde de Inhaúma, entre Vileta e Timbó, no bairro da Pedreira. A proprietária do carrinho recebeu orientações e atendimento social por meio de um técnico da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) presente no local.

Também no bairro da Pedreira, ainda na sexta-feira um cidadão foi autuado quando utilizava um contêiner da Sesan para recolher lixo doméstico nas residências e despejar na avenida Pedro Miranda.

image No Barreiro, esquema de coleta de lixo remove material descartado irregularmente. (Divulgação / Agência Belém)

Já no Barreiro, mesmo com a coleta de lixo regular em todo o bairro, incluindo o entorno do canal São Joaquim, o descarte irregular de lixo irregular continua. Diante desse cenário, a empresa Ciclus Amazônia, responsável pela gestão de resíduos sólidos em Belém, mantém duas equipes para retirada diária de lixo das margens do canal. Além disso, tanto a equipe de educação ambiental da empresa, quanto a da Sesan, atuam de maneira regular na área.

No sábado, um homem que se disse policial, foi filmado despejando entulho na área atrás da Universidade da Amazônia (Unama). Ele foi autuado e multado por crime ambiental.

O comitê Fiscaliza Belém é formado pelas secretarias municipais de Saneamento (Sesan), Urbanismo (Seurb), Meio Ambiente (Semma), Saúde (Sesma), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Guarda Municipal e agências distritais.

O despejo irregular de lixo e entulho é crime ambiental e pode ser denunciado ao comitê pelo telefone 153, da Guarda Municipal de Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM