Entenda como vai funcionar o acesso à ponte de Outeiro a partir desta segunda (21/02)
Será liberada passagem de 200 pessoas, 60 motociclistas e 30 bicicletas por vez
A ponte Enéas Martins, que dá acesso ao distrito de Outeiro, em Belém, será liberada para o tráfego de pedestres, motociclistas e ciclistas a partir das 5h desta segunda-feira (21). O anúncio foi feito neste domingo pelo governador Helder Barbalho, durante reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com a participação de representantes de órgãos de segurança do Estado e do município de Belém.
Segundo o governador, é necessário um alinhamento dos órgãos de segurança envolvidos aptos a fazer a liberação do tráfego no local, com disponibilidade de transporte público dos dois lados da pista, reduzindo os transtornos para a população que vive no distrito.
VEJA MAIS:
Pela dinâmica apresentada, será liberada a passagem de 200 pessoas, 60 motociclistas e 30 bicicletas por vez, pelo leito da ponte, sob o acompanhamento de agentes de trânsito e de segurança. O titular da Secretaria de Estado de Transporte (Setran), Adler Silveira, afirma que “está terminantemente proibida a passagem de veículos de dois eixos e quatro rodas, sob risco de comprometer a integridade da estrutura da ponte”. Também foram definidos os horários de liberação do tráfego na ponte no período de 5h as 7h, somente no sentido Outeiro/Icoaraci; e de 18h às 20h, no sentido Icoaraci/Outeiro.
A diretora presidente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Ana Valéria Barros, explicou que ficará garantido o transporte público gratuito na área da ponte para quem estiver vindo do Outeiro. "Haverá cobrança da passagem somente quando houver essa troca de ônibus pelo passageiro em Icoaraci", pontuou.
Estiveram presentes na reunião representantes da Marinha do Brasil, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), entre outros órgãos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA