Colunista social Adenirson Lage precisa de doações de sangue
O jornalista segue na UTI do Hospital do Coração durante esta semana. As doações de sangue podem ser feitas no Ihebe, em Belém
Adenirson Lage, um dos mais antigos colunistas sociais do Jornal Amazônia, está precisando de doações de sangue. O jornalista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Belém. A família dele confirma que ele teve uma recente melhora e foi extubado. Porém, seguirá em traqueostomia ao longo desta semana. A expectativa é de que ele seja transferido para um apartamento nos próximos dias. Ele faz parte do Grupo Liberal desde 1979.
Gabriel Lage, filho do colunista social, explica que o pai tem sangue tipo O negativo. As doações de qualquer tipo de sangue podem ser feitas no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (Ihebe), que fica na travessa Mauriti, número 3085, entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso. O horário de funcionamento é das 7h30 às 18h. Durante o cadastro do doador, basta informar que a doação é para Adenirson Lage.
VEJA MAIS
O que é preciso para doar sangue
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável legal); ter mais de 50 quilos; estar bem alimentado (não pode estar em jejum); dormir pelo menos seis horas nas 24h anteriores à doação; não ingerir bebida alcoólica 12h antes da doação; ter intervalo entre doações de dois meses para homens e três meses para mulheres.
Quem se vacinou contra a covid-19 recentemente também pode doar sangue, sendo necessário um intervalo de dois dias após cada dose para quem recebeu a vacina Coronavac e sete dias para quem recebeu as demais vacinas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA