Cobertura de show infantil em shopping desaba e fere 33 pessoas em Belém
Bombeiros e empresa responsável pela montagem divergem sobre liberação de estrutura
A reportagem de O Liberal recebeu imagens da área livre do estacionamento de um shopping localizado na Avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Verde, em Belém, onde ocorreria, na tarde deste sábado (14), um espetáculo infantil inspirado em um desenho animado. Ao todo, 33 pessoas ficaram feridas por conta de um tumulto que se formou na área do estacionamento.
LEIA MAIS
- Bombeiros dizem que empresa não tinha vistoria para show em shopping
- Empresa contesta Bombeiros sobre incidente em shopping: "houve vistoria"
- Público diz que faltou atendimento a vítimas do incidente em show infantil
De acordo com áudios enviados à reportagem, era por volta de 17h, o show ainda nem havia começado e muita gente ainda se aglomerava do lado de fora da área reservada a uma programação infantil, quando começou uma chuva torrencial acompanhada de forte ventania. As imagens mostram adultos com crianças tentando sair do local para se proteger.
As rajadas de vento levaram parte do cenário montado sobre o palco e também uma das tendas que abrigaria o público. Foi quando começou o pânico entre as pessoas que já começavam a se retirar da área para buscar abrigo da chuva dentro do shopping.
Organizadores do evento e muitos pais corriam para retirar as crianças do local. Há relatos de pessoas machucadas e desmaiadas. Uma ambulância foi enviada para o local e socorristas do próprio shopping agiram rapidamente no atendimento a quem estava presente.
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar e com a administração do condomínio comercial em questão para obter mais informações sobre a causa do acidente e a situação real no local com relação ao público.
A administração do Parque Shopping informou que, no momento, todos os esforços estão voltados para a tomada das providências necessárias e que uma nota oficial ou mesmo uma entrevista ainda deverá ser concedida para tratar do assunto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA