Círio 2022: paraense é surpreendida com pedido de casamento após a Trasladação, em Belém
O momento foi escolhido pelo namorado de Sarah Galvão pelo fato da chegada de Nossa Senhora de Nazaré à Catedral Metropolitana ser um momento marcante
O domingo de Círio é um dos momentos mais especiais e aguardados pelos paraenses. Mas para a publicitária Sarah Galvão, de 28 anos, a Trasladação - a segunda maior procissão da festividade - foi quem ganhou um significado maior neste ano. Após uma caminhada de cerca de cinco horas, movida pela fé em Nossa Senhora de Nazaré, ela não só conseguiu cumprir o “pagamento” de uma promessa, como foi surpreendida pelo, até então namorado, e agora noivo, o administrador Márcio Goddini, de 35, com um pedido de casamento, na noite do dia 8 de outubro, em frente à Catedral Metropolitana de Belém.
VEJA MAIS
Juntos há quase três anos, Sarah e Márcio se conheceram em um churrasco de amigos, mas só começaram a namorar em novembro de 2019. Por causa da pandemia da covid-19, o administrador - que sempre acompanhou as procissões e é muito católico - nunca tinha conseguido ir acompanhado da namorado a uma das romarias.
Foi após passar em um mestrado no ano passado - graças à intercessão de Nossa Senhora, segundo a publicitária- que Sarah viu, ali, a oportunidade perfeita de ir pela primeira vez viver esse momento ao lado do namorado.
“Ele já ia na corda há algum tempo e a gente decidiu ir junto esse ano. Só que eu não consegui ir no caminho todo, eu ia e saia. No final, a gente se perdeu quando cortou a corda. Eu sempre combino de um lugar para me encontrar com a minha mãe, e quando cheguei, ele já estava lá. Todo mundo me falou depois que ele estava muito nervoso dizendo que tinha me perdido”, contou Sarah sobre os momentos que antecederam o pedido.
Quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Sé, Márcio decidiu marcar o momento para sempre na história do casal e pediu a namorada em casamento. Para ele, aquela era a hora ideal já que o casal havia vivido todo “aquele momento de fé, união e ajuda” que envolvia pagar promessas na corda.
“Desde a época que ficávamos, eu já planejava fazer um pedido de namoro diferente, especial, e que marcasse a gente. Esses dois anos de pandemia ficamos impossibilitados de ir juntos na Trasladação, e quando ela falou que queria ir junto na corda, comecei a planejar o pedido. Conversei com um casal de amigos meus para levar o anel e uma amiga minha para registrar o momento. Eu esperava que ela aceitasse e que Nossa Senhora abençoasse a nossa união”, afirmou o noivo.
Sarah teve uma grande surpresa ao receber o pedido e confessa que não esperava que o namorado fosse fazer isso. Ela disse não desconfiar de absolutamente nada, mas que ficou muito feliz. Na hora do primeiro “sim”, só estavam presentes os amigos de Márcia e a mãe da publicitária, além da amiga dos pombinhos, a jornalista Natália Costa que fez questão de capturar a essência do momento, que ficará marcado na memória dos envolvidos.
O casal ainda não tem data para selar a união. A publicitária informou que quer planejar tudo nos mínimos detalhes, inclusive, fazer uma grande festa para reunir toda a família e amigos, além de pessoas que são especiais para ambos e que fizeram parte da trajetória dos pombinhos.
O pedido de casamento que viralizou na internet
No sábado da Trasladação (08/10), Sarah não conseguiu publicar na internet que havia recebido um pedido de casamento em um lugar tão inusitado, e ao mesmo tempo, especial para católicos que moram na capital. Somente no domingo ela conseguiu compartilhar no Twitter o ocorrido, mas o que ela não imaginava - por ter poucos seguidores - é que o conteúdo iria viralizar. O post já tem mais de 4 mil curtidas e 141 comentários.
“Para a minha surpresa viralizou e passei receber vários comentários de pessoas que não conheço parabenizando a gente porque foi um momento muito especial”, afirmou a publicitária.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA