Círio 2022: Diretoria da Festa de Nazaré é dissolvida para posse de novos membros 

A posse da nova Diretoria será no dia 9 de dezembro; o evento será às 18h, com missa na Basílica Santuário, seguida da cerimônia de posse, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré

Gabriel Pires
fonte

A Diretoria de Festa de Nazaré (DFN) — equipe responsável pela organização da festa do Círio de Nazaré — foi dissolvida nesta segunda-feira (28). O evento contou com uma missa às 18h30, na Capela Bom Pastor, com recitação do terço. E, às 19h, uma missa FOI celebrada pelo Padre Francisco Assis. Após a missa, o ato de dissolução seguiu no Auditório Dom Vicente Zico, com a presença do Arcebispo Dom Alberto Taveira. O diretor-coordenador do Círio deste ano, Antônio Salame, permanece ainda em 2023 na coordenadoria, segundo a DFN.

Já no dia 9 de dezembro toma posse a nova organização do Círio para o ano de 2023. O evento será às 18h, com missa na Basílica Santuário, seguida da cerimônia de posse, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré. A composição das oito diretorias executivas será alterada e anunciada neste dia. A escolha da equipe que ficará à frente da organização do Círio 2023, edição número 231, é feita pelo diretor-coordenador da festa em conjunto com o Presidente da Diretoria, Padre Francisco Assis.

Uma vez empossada, a nova diretoria, tendo à frente o diretor-coordenador, Antônio Salame, dará início a elaboração da agenda oficial do Círio 2023 e, logo em seguida, a concepção do plano de trabalho do Círio 2023.

Composição dos membros da DFN

Os membros da DFN têm mandato de um ano. As exceções são os beneméritos, com mandato vitalício. Já o coordenador atual, Antônio Salame, tem mandato de dois anos, e o coordenador anterior, Albano Henriques Martins Jr, também conta com dois anos de permanência após seu mandato. A DFN é composta por oito diretorias executivas e três comissões. As diretorias executivas são de evangelização, procissões, decoração, administrativo-financeira, arraial e arrecadação, eventos, marketing e engenharia e patrimônio.

Cada diretoria tem um membro responsável. Além disso, alguns destes diretores ainda participam de comissões. São elas: comissão interna de gestão financeira (Cogefi), comissão interna de novos projetos (Coinp) e comissão interna de acolhida (CIA). Os diretores mais antigos são os beneméritos, escolhidos entre diretores que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços à Festividade de Nossa Senhora de Nazaré. Atualmente a DFN é composta por 33 diretores, sendo cinco beneméritos e vinte e oito com mandato provisório.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM