Cientistas projetam aparência humana no ano 3000; confira
O projeto tem o objetivo de incentivar as pessoas a permanecerem menos tempo nos dispositivos
A evolução dos seres humanos, até a forma atual, é conhecida a partir de divulgações científicas. Devido ao uso das telas - computadores, smartphones, etc - cientistas da Toll Free Forwarding, empresa de telecomunicações norte-americana, criaram um modelo chamado "Mindy", que projeta como será a aparência humana no ano 3000. O projeto tem o objetivo de incentivar as pessoas a permanecerem menos tempo nos dispositivos.
As imagens já circulam pela web. As informações são do site Metrópoles, que ressalta as projeções de face, coluna, mãos em formato de pinça ou garra e um segundo par de pálpebras. “Recebemos pesquisas científicas e opiniões de especialistas sobre o assunto antes de trabalhar com um designer 3D, com o intuito de criar um ser humano do futuro cujo corpo mudou fisicamente devido ao uso constante de smartphones, laptops e outras tecnologias”, dizia o comunicado da empresa.
Confira os detalhes do projeto:
1. Visão geral do projeto "Mindy" Mindy é a sucessora de Emma, que foi construída em 2019 para destacar a importância de boas condições de trabalho. Essa é a projeção geral da aparência humana nos anos 3000. (Toll Free Forwarding/Divulgação)
A empresa mostra as carateristicas do ser humano no ano 3000 devido ao uso excessvo de telas. A "Mindy" é a sucessora de "Emma', projeto construído em 2019, com o objetivo de refletir e destacar as boas condições de trabalho. O modelo de 2019 foi criado, após entrevista com 3 mil funcionários que relataram os problemas de saúde da época e suas preocupações com a saúde no trabalho.
2. Novas pálpebras
A aparência do rosto do ser humano no ano 3000 teria mais um par de pálpebras, devido a exposição as luzes das telas e para se proteger delas. Além disso, os cientistas apostam em um crânio mais grosso e um cérebro menor.
3. Nova postura
A má postura devido ao uso excessivo no celular ocasionariam costas mais curvadas e poscoços ainda mais grossos. “Quando você trabalha continuamente em um computador ou olhando para o telefone, os músculos na parte de trás do pescoço precisam se contrair para manter a cabeça erguida”, explicou o médico K. Daniel Riew, do New York-Presbyterian Orch Spine Hospital, no comunicado publicado pela empresa.
4. Mãos de 'Garra de Texto'
Os cientistas apontaram que as mãos e os cotovelos sofreriam alterações. As mãos foram chamadas de “garra de texto”, devido ao formato para segurar os celualres e os humanos dos anos 3000 poderiam apresentar o “cotovelo do smartphone” – um ângulo permanente de 90 graus causado pelo posicionamento típico do braço ao segurar o dispositivo, dizem os especialistas.
O projeto apresentado mostra uma "Mindy" pálida por passar anos exposta a luz artificial, com os olhgos secos e vermelhos, devido a irritação ocasionada pela exposição prolongada as telas e com uma postura curvada, além dos membros rígidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA