Chuva rápida causa alagamento em diversos bairros de Belém na tarde desta quinta-feira (11)

Vias ficaram intrafegáveis, enquanto em outras, pedestres e motoristas precisaram se arriscar em meio a água; posto de saúde suspendeu atendimento na Terra Firme por conta do alagamento

Gabriel Pires

A chuva rápida que caiu na tarde desta quinta-feira (11) deixou diversos trechos alagados em alguns bairros de Belém. O temporal começou por volta das 13h30. Na avenida Alcindo Cacela, com a rua Diogo Móia, no bairro do Umarizal, um aguaceiro se formou ao redor da via. No local os veículos que passavam precisavam reduzir a velocidade para poder seguir com segurança.

Em outro ponto da Alcindo Cacela, já no bairro da Condor, o tráfego de pedestres e veículos ficou comprometido. Enquanto algumas pessoas optaram por esperar na calçada para atravessar, outras tiveram de enfrentar a água para conseguir chegar ao seu destino. Em imagens, é possível observar um ciclista com dificuldade para atravessar em meio ao alagamento, que quase chegou a atingir as calçadas das residências. 

Já na Alcindo Cacela com a Mundurucus, por conta da inundação, um carro ficou no prego e precisou ser empurrado. No mesmo local, o grande volume do aguaceiro fez com que uma casa fosse atingida pela água suja que vinha da rua. A passagem de veículos que passavam no local aumentavam a intensidade da água, que seguia em direção às casas.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, por meio de nota, que irá até os pontos mencionados para verificar a situação relatada. "Vale ressaltar que a Prefeitura de Belém desde o ano de 2021, sempre no período chuvoso, intensifica as ações por meio da Operação Inverno", complementou o comunicado.

image No bairro da Condor, um dos pontos críticos foi na avenida Alcindo Cacela. Na imagem, é possível observar a rua submersa (Reprodução / Redes Sociais)

Consultas foram suspensas em posto na Terra Firme

Na Terra Firme, as consultas em um posto de saúde do bairro precisaram ser suspensas por conta do alagamento que atingiu o prédio. Em imagens recebidas pela Redação Integrada de O Liberal, é possível observar pacientes aguardando no prédio que estava embaixo d’água, alguns até com os pés suspensos para evitar se molhar. “Não vai ter consulta. O posto está todo cheio”, diz uma pessoa que fez o registro no local. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) confirmou a suspensão das atividades no local por conta do alagamento e informou que o posto de saúde retomou às atividades na sexta-feira (12). "A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que o posto de saúde localizado, na rua 27 de setembro, no bairro da Terra Firme teve suas atividades suspensas na tarde desta quinta-feira, 11, devido ao alagamento da rua onde a unidade está localizada, após a chuva. A Sesma reforça que os atendimentos no espaço já foram retomados na manhã desta sexta-feira, 12, e que está tramitando processo de mudança da unidade para outro imóvel", detalhou a nota.

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão de João Thiago Dias, coordenador do Núcleo de Atualidades)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM