Chuva provoca alagamentos em Belém
Foi o suficiente para deixar alguns pontos da capital paraense alagados
A chuva que caiu na tarde desta terça-feira (31) deixou alguns pontos de Belém alagados. Foi assim na avenida João Paulo II próximo a Doutor Freitas, local tradicional de alagamento quando chove na capital paraense. Alguns motoristas arriscaram passar pelo local cheio de água, mesmo sabendo que poderiam ter perdas.
Outro ponto foi na travessa Mauriti com o canal Leal Martins. A área mais baixa, perto do canal estava bem alagada e as pessoas se arriscavam para atravessar colocando os pés na água suja. A comerciante Maria Martins, de 39 anos, disse que não tinha outra alternativa.
“É sempre assim aqui. Temos que nos arriscar. Eu já morei aqui, mas me mudei e agora só trabalho mesmo. Falta a prefeitura limpar o canal. Quando fazem isso, não tem muito alagamento”, afirmou Maria Martins.
Mas o que chamou a atenção de muitas pessoas foi a alagamento na travessa Lomas Valentina com a avenida Romulo Maiorana, do lado do Bosque Rodrigues Alves. O local ficou tomado pela água e algumas pessoas não se arriscaram em atravessar. Elas estavam preferindo esperar o fim do alagamento.
O estudante Alexandre Junior, de 21 anos, foi uma dessas pessoas. Ele estava retornando para casa, que fica próximo ao local do alagamento, quando se deparou com o problema. O jovem contou que fica preocupado em ver o local alagado.
“Eu não estava saindo de casa por causa do isolamento. Mas hoje saí e vi o local assim. Sei que na Romulo Maiorana com a Angustura tem alagado, mas não sabia que aqui estava assim. O jeito é esperar”, afirmou.
Por meio de nota, a prefeitura informou que está fazendo ações para sanar os alagamentos.
"A prefeitura explicou que tem feito ações durante o período de chuva. "As ações de limpeza da Prefeitura de Belém foram intensificadas desde o início do período chuvoso com o objetivo de amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas desta época do ano. A travessa Mauriti fica localizada na parte baixa do bairro e é cortada pelo canal da José Leal Martins cercado por ocupações irregulares construídas dentro do canal. Na João Paulo II a prefeitura já está executando obras de drenagem para combater o alagamento na via, no entanto, a ação depende do andamento do serviço no canal de Mártir, que é de responsabilidade do Estado. Com relação ao alagamento na Lomas Valentina, a Sesan vai enviar uma equipe de drenagem ao local para avaliar", afirmou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA