Chuva forte deixa várias vias alagadas e dificulta trânsito na tarde desta terça em Belém; vídeo
Os transtornos foram registrados nos bairros da Cremação e São Brás
A chuva forte provocou alagamentos e causou transtornos para quem precisou trafegar pelas vias do centro de Belém no começo da tarde desta terça-feira (28). O trânsito ficou congestionado e quem tinha compromissos agendados ou de trabalho precisou de muita paciência. Condutores de motocicletas e de carros particulares tiveram que lançar mão de algumas manobras para escapar dos pontos inundados. A situação obrigou muita gente a encarar a lentidão no tráfego e a meter o pé na água.
VEJA MAIS
No bairro da Cremação, um dos trechos alagados foi a Travessa Quintino Bocaiúva com a rua dos Pariquis, onde OS ônibus passavam com dificuldade. Na rua dos Mundurucus com a avenida Alcindo Cacela, muita gente se arriscou a passar pelos trechos alagados por conta do transbordo dos canais próximos. Também houve registros de alagamentos no bairro de São Brás, onde a água chegou a invadir imóveis e deixou calçadas submersas.
Grande Belém
Na rodovia BR-316, km 14, na entrada do município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), também foram registrados alagamentos. Nas redes sociais, motoristas publicaram vídeos mostrando a situação da via durante a chuva desta tarde. O trânsito ficou conturbado e alguns veículos tiveram dificuldades de transitar.
Alerta laranja
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta terça-feira (28), alerta meteorológico laranja para a Região Metropolitana de Belém, indicando que as chuvas previstas para a região são perigosas e podem causar inundações. Vale ressaltar que em caso de emergência a população pode acionar o serviço 190.
O que diz a Sesan?
A Secretaria Municipal de Saneamento informou por meio de nota que, “além da maré alta e o as chuvas fortes que caíram durante a tarde, outros fatores contribuem para o acúmulo de água nos ponto citados, como a ocupação irregular das margens dos canais, o que impossibilita a limpeza mecânica e dragagem de parte dos canais”. A pasta ressalta que “com a conclusão da macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova os problemas de alagamentos serão solucionados”.
O comunicado finaliza ao destacar que “desde 2021 a Prefeitura de Belém trabalha ininterruptamente com serviços de limpeza e dragagem dos 65 canais da cidade e realiza diariamente os serviços de limpeza manual e desobstrução da rede de microdrenagem”
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA