Centro Pop promove oficina de face shield para gerar renda aos usuários

O escudo ou protetor facial é um equipamento utilizado como proteção adicional contra a covid-19

Redação Integrada com informações da Agência Belém
fonte

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) localizado em São Brás promoveu nesta terça-feira, 9, mais uma oficina de inserção produtiva de face shields – ou escudo facial. A primeira produção foi destinada aos usuários e funcionários do espaço. Esta segunda vai atender a uma encomenda que vai gerar renda aos usuários.

Os materiais utilizados na produção são o atileno acetato de vinila ou espuma vinílica acetinada (EVA), cola, acetato, elástico, tesoura e régua. Estão sendo produzidos nove protetores encomendados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Aurá. Cada um custa R$ 10.

Durante a pandemia, o Centro Pop de São Brás está sendo utilizado como abrigo para idosos em situação de rua, mas ainda disponibiliza serviços assistenciais, de higiene,  alimentação, triagem, investigação social, encaminhamento para as redes de proteção social e de saúde e emissão de documentos. Estão cancelados os serviços de vivência e oficinas para fortalecimento de vínculos, conforme determina o Decreto Municipal 95.955, de combate à proliferação da covid-19, que proíbe aglomerações.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM