Carro cai e fica preso em buraco de obras no bairro do Umarizal, em Belém
O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), no cruzamento da avenida Senador Lemos com a travessa Soares Carneiro
Um automóvel caiu dentro de um buraco aberto para obras da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), na manhã desta sexta-feira (6), no cruzamento da avenida Senador Lemos com a travessa Soares Carneiro, no bairro do Umarizal, em Belém. A família da vítima, identificada como a engenheira civil Delmira Collyer, 52 anos, afirma que o local não possuía sinalização adequada.
VEJA MAIS:
O marido Rudajá Dantas, 68 anos, contou que a esposa está bem e foi socorrida por funcionários de uma loja de materiais de construção, localizada próximo ao acidente. Ele disse que a esposa estava indo em direção ao trabalho quando o acidente aconteceu e reafirma a ausência de sinalização no local. “Minha esposa ficou muito assustada, ela não está ferida e conseguiu ligar para a gente [família] para contar o que havia acontecido”, contou o companheiro da vítima.
Após receber a ligação da esposa, o marido foi até o local do acidente para acompanhá-la. Ele afirma que o veículo ficou completamente destruído. “A suspensão está perdida, um dois pneus explodiu e o outro ficou torto, o eixo traseiro nem se fala”, detalhou Rudajá sobre o estado do veículo da engenheira.
Uma testemunha que pediu para não ser identificada disse que a área estava mal sinalizada, o que facilitou para que ocorresse a queda do veículo. Ele afirmou que o buraco possui cerca de 1 metro de altura e 1,50 de largura. “Essa sinalização não é adequada, eles colocaram um cercadinho de madeira e algo semelhante a uma rede de plástico, em uma curva com ônibus e caminhão dobrando juntos, fica complicado desse jeito”, questionou.
A família afirmou também que, após o acidente, um engenheiro da empresa responsável pela obra da Cosanpa compareceu ao local. “Eles tentaram retirar o veículo e sinalizar a área, mas não deixamos, agora estamos aguardando a chegada da empresa de seguros, enquanto minha esposa está indo para o trabalho", disse Rudajá Dantas.
Acionada pela reportagem, a Cosanpa respondeu, em nota, que "a escavação feita para a obra de substituição de rede na área estava sinalizada". O comunicado ressaltou ainda que "técnicos da empresa responsável estiveram no local para prestar auxílio ao motorista com máquinas para a retirada do veículo, o que foi negado pelo condutor", e agentes de trânsito foram acionados para organização do trânsito.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA