Carnaval de Belém e dos distritos continua cancelado

Festas particulares são permitidas, dentro dos critérios de biossegurança, podendo ser fiscalizadas pelo Governo

Camila Guimarães / Especial para O Liberal
fonte

Desfiles de escola de samba, blocos de rua e demais atividades carnavalescas seguem canceladas em Belém e nos distritos, segundo determinação da Prefeitura. A decisão se deu a partir de estudos epidemiológicos sobre a situação da pandemia de covid-19 no Brasil e na capital paraense. 

Oficialmente, a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) garante que "não existe, até o momento, nenhuma programação relacionada ao carnaval na capital", no entanto, explica que as festas particulares, realizadas em ambientes internos, não serão fiscalizadas pela Prefeitura, sendo uma responsabilidade do governo do Estado, por meio da Polícia Militar. 

Em relação aos protocolos adotados para a realização de eventos privados, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que segue as orientações estabelecidas pelo decreto do governo do Estado, com a lotação estabelecida dentro da capacidade dos espaços e com a adoção das medidas protetivas: uso de máscaras e condições para a higienização das mãos. A cobrança do passaporte de vacinação também é exigência.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM