Cancelamento de voo que iria de Belém para Marabá gera transtorno aos passageiros nesta terça-feira

Informações preliminares dão conta de que a companhia aérea alega problemas nas aeronaves

O Liberal
fonte

Um voo da empresa Azul Linhas Aéreas, que estava com decolagem marcada para às 13h20 da última segunda-feira (1º) partindo do Aeroporto Internacional de Belém com destino a Marabá foi cancelado pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (2), como detalham informações de passageiros enviadas à Redação Integrada de O Liberal. Até às 15h de terça, muitas pessoas ainda aguardavam no local para embarcar. Informações preliminares dão conta de que a companhia aérea alega problemas nas aeronaves.

Em vídeos recebidos pelas redes sociais, é possível observar que uma longa fila se formou em frente ao guichê da companhia. O professor Hugo Serra, de 42 anos, foi uma das pessoas afetadas pelo cancelamento da viagem. Com o reagendamento, a empresa realocou o novo embarque para às 1h10 de quarta-feira (3). Serra lembra que o problema gerou preocupação entre os viajantes.

Hugo comenta que o imprevisto afetou a rotina dele já que precisaria estar em Marabá para dar aula. "as pessoas estão sendo realocadas. Estão em horários que não queriam viajar. Pelo segundo dia a manutenção da aeronave não teve sucesso. Já atualizaram o cartão de embarque para o próximo voo, mas outras pessoas não conseguiram sucesso", explicou Hugo.

Para contornar os transtornos, Hugo disse que a empresa disponibilizou os custos de alimentação, hospedagem, táxi e um vouncher em dinheiro para os passageiros que foram afetados. Em nota enviada à Redação Integrada de O Liberal, a Azul Linhas Aéreas informou que, por questões técnicas, o voo AD4460, que ia de Belém para Marabá, precisou ser cancelado na segunda-feira (1º) e terça-feira (2). "A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da empresa. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", disse a nota.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM