Caminhão é flagrado descartando lixo domiciliar e entulho no Barreiro

Pessoas que flagraram o automóvel se desfazendo do carga que levava na caçamba e compartilharam os vídeos nas redes sociais

Saul Anjos
fonte

Um caminhão foi flagrado descartando lixo domiciliar e entulho em via pública, às margens do canal São Joaquim, no bairro do Barreiro, em Belém. Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (24). A Ciclus Amazônia, gestora dos resíduos sólidos da cidade, informou que o caminhão flagrado não pertence à sua frota. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) disse que identificou a proprietária do automóvel e vai multá-la. 

Em uma das gravações é possível ver o caminhão de frente, parando numa via com a caçamba inclinada. “Olha só”, diz um homem ao fundo, que também filma lixos domiciliares jogados no chão.

A outra filmagem já mostra o mesmo automóvel no acostamento de uma pista, que é cercada de pneus, se desfazendo do entulho. Algumas pessoas que passam pelo local são obrigadas a transitar pela via, enquanto ao lado deles pedaços de madeira são descartados pelo caminhão.  

Em nota, a Ciclus acrescentou que "iniciou o serviço de coleta de lixo em linha com o planejamento definido para toda Belém, incluindo o bairro do Barreiro, onde a coleta é realizada às segundas, quartas e sextas, a partir das 7h". Neste bairro, no canal São Joaquim, a empresa disse que já retirou cerca de 900 toneladas de lixo e entulho, em ações desde o dia 04 de maio. "Além disso, o bairro é alvo constante dos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos pela Ciclus Amazônia", contou.

A empresa pediu que as pessoas atentem aos dias e horários de coleta, além de utilizarem os locais corretos para descarte de resíduos, a fim de evitar o acúmulo de lixo nas vias. E reforçou que já recolheu "mais de 60 mil toneladas de resíduos, totalizando 378 mil horas trabalhadas por nossos colaboradores, e mais de 45 mil quilômetros percorridos". Neste período, a Ciclus destacou que os serviços foram desenvolvidos, diariamente, nos períodos diurno, vespertino e noturno, por 2.150 colaboradores com o apoio de mais de 200 maquinários dedicados à coleta de lixo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), esclareceu que, em relação ao descarte irregular de lixo às margens do canal São Joaquim, enviou ao local uma equipe de técnicos e confirmou a denúncia. "Após diligências, os técnicos da Semma identificaram a proprietária do caminhão utilizado para o despejo irregular de lixo. A Semma prepara um relatório minucioso e vai notificar e multar a responsável", comunicou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM