Caminhão atinge veículos e colide com poste na avenida Augusto Montenegro
Motorista do caminhão foi conduzido até a Seccional de Icoaraci
![fonte](/img/ic-fonte.png)
Um caminhão atingiu vários veículos e colidiu com poste na avenida Augusto Montenegro, em Belém, na manhã desta terça-feira (11/2). A Polícia Militar esteve no local e conduziu o condutor para a Seccional de Icoaraci. De acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o veículo causou estragos ao longo de aproximadamente 1 km de distância do local onde, finalmente, parou ao se chocar contra um poste de energia elétrica. Não houve feridos. Segundo a Polícia Civil, o motorista da carreta foi preso em flagrante, conduzido à Delegacia da Cabanagem e autuado por alcoolemia, ficando à disposição da Justiça.
De acordo com as autoridades, a polícia encontrou o condutor somente de cueca e uma touca na cabeça, sem conseguir ficar em pé. Ricardo Danilo, supervisor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), disse que o acidente aconteceu por volta das 3h, quando o automóvel colidiu com diversos veículos na pista sentido Icoaraci. Segundo ele, se não fosse o poste o caminhão ainda poderia ter ido em direção a Equatorial, que fica próxima do local, ou até a estação do BRT.
VEJA MAIS
Gean Corrêa Viana, de 51 anos, teve o carro destruído no acidente. “Deixei o meu carro estacionado na Augusto Montenegro, bem em frente a garagem. Depois soube que o motorista veio lá do Entroncamento quebrando tudo. O meu carro não tem seguro e é bem antigo”, alegou.
A Equatorial Pará informou que "não há clientes sem o fornecimento de energia elétrica no local que aconteceu o acidente" e afirmou que, assim que o trecho for liberado, as equipe atuarão na substituição do poste.
Já a Semob comunicou que as equipes estão no local orientando os condutores para garantir a fluidez do tráfego e a segurança de todos os motoristas e pedestres. A Superintendência também reforçou que monitora a situação e que está tomando as providências necessárias para minimizar os impactos no trânsito. E também pediu a colaboração da população para que sigam as orientações dos agentes de trânsito.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA