Hydro celebrou o aniversário da cidade com show 'Fafá canta Belém'
Show especial de Fafá de Belém foi realizado no teatro Margarida Schivasappa, no Centur, no dia do aniversário de 409 anos de Belém
Belém do Pará vive um ano muito importante que será marcado pela realização da COP 30. Para a Hydro, líder em alumínio e energia renovável, o aniversário de Belém marcou o início das comemorações dos 40 anos da Albras e 30 anos da Alunorte, empresas do grupo, localizadas no estado. Como presente para a cidade, a companhia ofereceu um show da maior voz feminina da Amazônia, a cantora Fafá de Belém, em um espetáculo inédito no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, com ingressos com preços especiais, além de uma sessão fechada para empregados e familiares.
No dia 12 de janeiro, com direção de Arthur Nogueira, "Fafá canta Belém" trouxe composições que a cantora nunca gravou, mas que são parte marcante de sua história, e outras que ela interpretou pela primeira vez: um repertório surpreendente que foi do erudito ao tecnobrega, com as participações do DJ Will Love e do coro Carlos Gomes.
VEJA MAIS
Para Lydia Damian, diretora de Comunicação da Hydro, o show "Fafá canta Belém" foi uma homenagem à cidade e a sua gente. "Estamos com expectativas muito positivas para 2025. E, para iniciar este ano com o pé direito, escolhemos presentear a cidade com um show inesquecível de Fafá de Belém, uma artista profundamente conectada ao Pará e que vem fortalecendo sua relação com a companhia, levando a nossa história para dentro da casa das pessoas. Incentivar a cultura também ajuda a mudar o jogo do alumínio e, para nós, esse será um momento de celebração".
Entre as músicas do show, estavam composições do maestro Waldemar Henrique, de Ruy e Paulo André Barata, Nilson Chaves, Vital Lima e Arthur Nogueira, que fez uma canção inédita para Fafá. Entre as surpresas, o repertório trouxe ainda sucessos das divas Valéria Paiva e Dona Onete, a rainha do Carimbó chamegado.
O espetáculo marcou o início das comemorações dos 50 anos de carreira da artista, que começou a cantar ainda garota em palcos históricos de Belém, como o extinto Teatro São Cristóvão, onde fez uma temporada com Paulo André Barata em 1974. As canções de Paulo André com o pai, o poeta Ruy Barata, rendeu à cantora grandes sucessos desde o primeiro disco, "Tamba-tajá", lançado em 1976.
Para a Fafá de Belém, o apoio à cultura paraense, com um show que foi pensando de forma a valorizar vários artistas da região, especialmente em um ano tão importante como 2025, é essencial. "Entendo que se nós não nos fortalecermos, mais uma vez, vai ser tirado da gente o nosso bem maior, que é a nossa ancestralidade. Eu acredito que estarmos juntos, nos apoiando mutuamente, é o que nos move e o que move essa locomotiva chamada cultura do Estado do Pará. Tudo que vem de fora é muito bem-vindo. Mas aqui, nós somos, nós fazemos e nós existimos!", comenta.
Comprometimento
A Hydro é uma empresa líder em alumínio e energia renovável, comprometida com um futuro sustentável. Com o objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolve indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade. Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em soluções e negócios relevantes de forma inovadora, criando um local de trabalho seguro para 33.000 empregados em mais de 140 unidades e 40 países.
No Brasil, a Hydro está presente em toda a cadeia de valor do alumínio, com quase 7 mil empregados. Atuando desde a extração de bauxita, produção de energia renovável, refino de alumina, produção de alumínio e extrusão, oferece conhecimentos e competências únicas para indústrias da construção, automotiva e de embalagens, entre outras.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA