BRT Belém: furto de fiação elétrica deixa terminal de São Brás às escuras
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o furto comprometeu o embarque de passageiros no terminal na terça-feira, 13
Um furto de fiação elétrica deixou o Terminal do BRT de São Brás (não a Rodoviária, apenas o terminal em frente) às escuras e prejudicou o serviço de fluxo de passageiros na tarde da última terça-feira (13). A informação foi divulgada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que explicou que apenas o desembarque estava ocorrendo, com a saída dos passageiros pela lateral.
Ainda segundo a Semob, os recepcionistas do terminal e funcionários do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Belém (Setransbel) estiveram no local para garantir o apoio e a segurança no desembarque dos passageiros. Ainda na noite da terça-feira, a Semob orientou que os usuários realizassem o embarque nos ônibus articulados e troncais na estação mais próxima, que era a estação Antônio Baena.
VEJA MAIS
Já na quarta-feira (14), por volta das 11h, a Semob informou que a operação do Terminal do BRT em São Brás estava restabelecida. "Devido a um furto de fiação elétrica descoberto na tarde desta terça-feira, 13, o terminal estava funcionando parcialmente com o embarque e desembarque realizados somente pelo lado da avenida Governador José Malcher.", detalhou, em nota.
Por enquanto, nenhum envolvido no furto foi localizado. Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que o caso é investigado pela Seccional de São Brás. “Diligências são realizadas para identificar e localizar os envolvidos.”, explicou a nota.
Vazamento
À tarde, por volta das 14h, a Semob fez um outro comunicado, explicando que a integração lateral do Terminal do BRT de São Brás, feita pelas linhas de ônibus convencionais Satélite/UFPA e troncal Paracuri/ Presidente Vargas (somente no sentido Bairro/Centro), está suspensa temporariamente. “A determinação é para permitir o trabalho realizado, pela Cosanpa, para a retirada de um vazamento existente na lateral do terminal.”
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que os serviços para retirada de vazamento já estavam programados para esta quarta-feira (14), e afirmou que a execução não prejudica o tráfego de veículos na via expressa do BRT.
"A Cosanpa reitera que os trabalhos deverão ser finalizados até o fim desta semana.".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA