Brincadeira com as crianças é tradição de Natal nas praças
De folga, famílias aproveitam para ter um tempo de qualidade com os pequenos, que aproveitam para estrear os presentes
É uma tradição que resiste ao tempo: levar as crianças, no dia de Natal, para as praças e deixá-las curtir os brinquedos que ganharam de presente. Uma das praças onde essa tradição é mais forte é a Batista Campos. Todo tipo de brincadeira é válida, mas que, na verdade, são uma forma de aproveitar o tempo em família.
Muitas pessoas conseguem uma folga no Natal. É o momento que muitas famílias têm para se reunir. É propício a dar mais atenção às crianças. O clima, geralmente, mais ameno de dezembro torna a experiência mais confortável. Um comércio inteiro se forma pensando nessa movimentação. Apesar de bem tranquila neste ano, havia quem não perdesse esse tempo de qualidade. Os pequenos aproveitaram para correr atrás dos pássaros e bolhas de sabão.
A Maria, de 5 anos, ganhou patins de Natal. E foi dar os primeiros passos — bastaram alguns minutos e ela já se sentia profissional — na praça Batista Campos. Pausa só para comer algodão doce e se hidratar (a atleta precisa). Os pais aproveitaram a folga também.
"É super importante manter essa tradição com as crianças. E as praças são instrumentos democráticos. Precisamos ocupar essas áreas e sair um pouco dessa tensão da insegurança. É um momento de liberdade que nós e as crianças precisamos", disse Marcelle de Paula, mãe da Maria.
O encarregado de obras Jeremias Rodrigues também teve um tempo disponível. A esposa não deu a mesma sorte e precisou trabalhar. Mas ele aproveitou para levar Leonardo, o príncipe dele, de 1 ano e dois meses, para brincar na praça também. De todos os presentes, Leonardo se encantou mesmo foi com a bola.
"Acho muito importante brincar e dedicar um tempo às crianças. Até porque não dá sempre e deixamos muito que as tecnologias cumpram essa falta. Então vim com ele brincar — sempre que posso eu vou — e trouxe meu cunhado, irmã e a filha deles, que é especial. E todos viemos aproveitar um dia diferente em família", disse Jeremias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA