Nota oficial dos Bombeiros diz que empresa não tinha vistoria emitida para show em shopping

Posicionamento do Corpo de Bombeiros Militar contradiz as informações divulgadas pela direção do shopping center

Redação Integrada
fonte

Em nota encaminhada à imprensa sobre o incidente ocorrido no final da tarde de sábado (14), antes do início do show Mundo Bita, que seria realizado no estacionamento do condomínio comercial, o Parque Shopping informou que o evento tinha as três licenças legais exigidas, nas esferas municipal, estadual e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), bem como as vistorias necessárias.

No entanto, o CBM não confirmou o fato e diz que ''a empresa responsável pela montagem da estrutura não tinha atestado de vistoria emitido pela corporação.

A reportagem apontou e questionou a contradição à administração do Parque Shopping, que, neste domingo (15), reafirmou que a vistoria dos Bombeiros foi feita.

LEIA MAIS
Empresa contesta Bombeiros sobre incidente em shopping: "houve vistoria"

- Público diz que faltou atendimento a vítimas do incidente em show infantil
- Cobertura de área de show infantil em shopping de Belém desaba e fere 33

O shopping também esclareceu que colocou três ambulâncias à disposição do público no local do incidente: uma da Defesa Civil (que fica à disposição do estabelecimento), outra dos Bombeiros e mais outra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O tumulto aconteceu exatamente na hora prevista para o início do evento, às 17h. Os bombeiros chegaram ao local às 17h45 e conduziram uma vítima para a UPA de Icoaraci, enquanto a ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) conduziu outras duas vitimas, mulheres, para UPA e para a Santa Casa, esta última uma grávida, que estava consciente. Ambas não apresentavam gravidade.

A brigada do shopping center informou que 30 pessoas se machucaram por conta do pânico que se instalou na hora que parte da estrutura desabou pela força do vento, a maioria com leves escoriações, não sendo necessária a condução de nenhuma delas a unidades de saúde. Foram trocados cinco mil ingressos.

A organização do show Mundo Bita também se manifestou oficialmente por intermédio de seu perfil no Facebook e lamentou o ocorrido. Destacou que a montagem da estrutura era de responsabilidade do contratante e que, segundo informações repassadas pela direção do shopping, não houve situações graves. "A segurança das famílias é uma grande exigência nossa em todas as apresentações", destacou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM