Belém tem sebo de livros em lugar charmoso no 'meio da mata'; conheça o 'Seboso'
Espaço reúne café, natureza e acervo literário, resgatando o prazer da leitura com charme e afeto

Em meio ao verde e à atmosfera acolhedora de um espaço cultural que lembra a floresta amazônica, funciona um sebo de livros que tem conquistado leitores e curiosos em busca de novas histórias. Entre cafés especiais, lojas autorais e apresentações musicais, surge o Seboso, um ponto de encontro entre o passado literário e o presente criativo de Belém.
O Seboso funciona no espaço Casa Namata, local com vegetação e arquitetura sustentável, que ajuda a promover uma experiência literária diferente e acolhedora para seus frequentadores. O acervo é constantemente renovado e os próprios frequentadores ajudam a manter o ciclo vivo, doando ou trocando livros. Entre no grupo de whatsapp do Seboso e veja os títulos disponíveis.
Com prateleiras repletas de publicações de todos os gêneros e épocas, o sebo atrai desde estudantes a colecionadores, passando por visitantes em busca de um achado inusitado ou uma leitura leve para o fim de semana. Inclusive, entregas de livros para quem está na Universidade Federal do Pará (UFPA) são gratuitas.
O que é um sebo de livros?
Sebos são estabelecimentos dedicados à compra, venda e troca de livros usados. Mais do que comércio, eles carregam memórias. Um sebo é aquele lugar onde se encontram desde best-sellers a edições esgotadas, passando por autores desconhecidos e verdadeiras raridades editoriais. Para os apaixonados por leitura, é um paraíso recheado de surpresas e, o melhor, com preços acessíveis.
A origem dos sebos remonta há séculos, mas no Brasil, eles se popularizaram especialmente a partir dos anos 1950, como forma de democratizar o acesso ao conhecimento em tempos de livros caros e poucas livrarias. Hoje, seguem como resistência à lógica do consumo acelerado e valorizam o reaproveitamento e o afeto pelas palavras.
Serviço:
O Seboso Livraria
Localizado no espaço Casa Namata, na avenida Conselheiro Furtado, nº 287.
Horário de funcionamento:
Terça a quinta: 9h às 23h
Sexta e sábado: 9h a 0h
Domingo: 8h às 22h
Segunda: fechado
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA