Belém tem pontos de alagamento pós chuva; região está em alerta laranja, diz Inmet

O bairro da Batista Campos foi um dos mais afetados; os transtornos afetaram condutores e a população que precisou ficar abrigada em paradas de ônibus

Camila Azevedo
fonte

A Região Metropolitana de Belém (RMB) e o Nordeste do Pará estão em alerta meteorológico laranja para chuvas intensas nesta quinta-feira (22). Isso significa que o grau é considerado perigoso pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com a possibilidade de descargas elétricas. Na capital, desde as primeiras horas da manhã até o final da tarde, foi possível observar a quantidade de precipitação, fator que contribuiu para amenizar o clima e provocou alagamento ao longo da cidade.

O bairro da Batista Campos foi um dos mais afetados. Nas avenidas Roberto Camelier e Conselheiro Furtado, até a rua dos Mundurucus, o cenário foi de vias cheias, atrapalhando a passagem de veículos e pedestres. Quem estava esperando pelo transporte público no perímetro foi surpreendido pela grande quantidade de água e precisou usar das paradas de ônibus para evitar mais transtornos. 

As chuvas devem alcançar os 100 mm. A previsão do Inmet é que as precipitações sejam mais intensas nas regiões Sul - principalmente em São Félix do Xingu, Conceição do Araguaia e Xinguara - e Sudeste, devido a aproximação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (Zacs).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM