CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém recebe ‘Fórum Municipal de Debate e Bem-Estar Animal’ na sexta-feira (25)

O evento irá tratar sobre políticas e medidas voltadas à proteção e defesa dos animais

O Liberal
fonte

O auditório do Palácio Antônio Lemos, na Cidade Velha, recebe na manhã desta sexta-feira (25) o Fórum Municipal de Debate e Bem-Estar Animal, uma iniciativa da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) que reunirá representantes da sociedade civil, entidades de direitos dos animais e da gestão municipal. O evento irá tratar sobre políticas e medidas voltadas à proteção e defesa dos animais na capital paraense. A programação terá início às 8h e se estenderá até o meio-dia. 

O evento propõe um debate acerca da situação dos animais de rua e também Daqueles que são abandonados ou vítimas de maus tratos na capital no intuito de apresentar alternativas para solucionar alguns desses problemas.

VEJA MAIS

image Programa 'Belém Animal' vai ampliar serviços para os pets da capital e reformar hospital veterinário
O anúncio foi feito pelo prefeito Igor Normando, destacando a ampliação dos serviços de atendimento aos animais na cidade

image Ativistas esperam que leis de defesa dos cavalos sejam praticadas com novo espaço
Criação de santuário para equinos pode resolver antigo problema em Belém que é a destinação dos animais que sofreram violência

image Nova lei de Belém permite fornecimento de comida e água a animais de rua
A nova legislação permite o direito a pessoas em espaços públicos e áreas comuns de condomínios, locais onde a lei tem dividido opiniões, a alimentarem qualquer animal

O fórum será dividido em dois momentos. Das 8h às 9h30, os órgãos que direta ou indiretamente atuam na questão animal vão acompanhar apresentações feitas por 40 alunos do curso de medicina veterinária da UFRA sobre os temas “fábrica de filhotes”, "controle populacional de cães e gatos"; "tutoria responsável"; "regulamentação ou extinção da venda de animais em feiras livres"; "fluxo de atendimento de animais silvestres e quem procurar para assumir esse papel" e "tração animal e quais os órgãos responsáveis nesse resgate'.

Após essas apresentações, os representantes dessas entidades e órgãos poderão debater sobre o assunto. O objetivo é que se criem grupos de trabalho para que os problemas apresentados sejam sanados. Nas apresentações, os alunos também vão falar sobre iniciativas que estão dando certo no Brasil e que podem ser replicadas em Belém, como o Santuário, proposta apresentada pela prefeitura para receber os equinos vítimas de maus tratos e utilizados no trabalho de tração.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM