Baleamentos no Paracuri revoltam comunidade do distrito de Icoaraci

Suposta operação contra o tráfico teria vitimado oleiros. Polícia ainda não confirma o ocorrido

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Famílias buscam informações na manhã desta quinta-feira (22) sobre ação policial que teria ocorrido hoje no bairro do Paracuri, no distrito de Icoaraci.  A operação teria acabado no baleamento de oleiros que estavam tirando argila de uma área de mangue da região.

Uma grande movimentação foi registrada na rua do porto Uxi, no Paracuri I. Vários membros de pelo menos duas famílias procuram informações sobre o ocorrido, mas policiais que isolaram a área não permitem acesso ao local - inclusive da imprensa.

A Redação Integrada de O Liberal tenta nesse momento buscar mais informações sobre o ocorrido com as assessorias da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), para confirmar a natureza da operação policial e se há vítimas fatais envolvendo o episódio relatado. Até o momento não há resposta da Segup e Polícia Civil e a PM não retorna as ligações.

PRIMEIROS RELATOS 

Moradores do Paracuri I dizem que a operação policial teria envolvido helicópteros e até uma rabeta - e que possivelmente teria o objetivo de combater a ação de traficantes na região.

De acordo com os moradores, a ação da polícia teria começado por volta das 7h desta quinta (21), e teria deixado oito baleados - um deles estaria na UPA de Icoaraci e outro na UPA do Tapanã. Outro trabalhador ainda está desaparecido, dizem familiares e moradores da vizinhança. 

AMEAÇAS

Eles denunciam ainda que, logo que encerrou a operação, três policiais, encapuzados, desembarcaram de uma das três canoas em madeira que eram usadas pelo trabalhadores.

Os policiais teriam descido da embarcação por volta das 10h, na rua Mutamba, entre as Ruas Jutaí e Cumaru, no Porto do Uxi, no Paracuri I. O local é justamente onde os trabalhadores teriam embarcado, por volta das 3h da madrugada desta quinta, para ir ao trabalho em busca de argila.

Assim que terminou a ação, policiais teriam também ameaçado moradores e familiares que estavam em busca de informações sobre as vítimas.

Há informações de que um dos oleiros baleados, levado à UPA de Icoaraci, chama-se Daniel. Outros baleados ainda estariam no local isolado pela polícia. Há relatos de que mortes teriam ocorrido, o que ainda não pode ser confirmado pela redação.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM